Na hora de alugar ou vender um imóvel, uma das partes mais difíceis é encontrar uma forma de fazer com que a negociação seja rápida. Entretanto, existem tecnologias que facilitam e otimizam esse processo, permitindo que as transações imobiliárias sejam realizadas em menor tempo possível.

A Carvalho Administradora é uma empresa que aposta nessas inovações. Assim, descubra quais são as tecnologias utilizadas pela imobiliária para trazer clientes rapidamente para o seu imóvel!

1. Tecnologias: realidade virtual

A realidade virtual é uma das inovações mais utilizadas no mercado imobiliário. Ao alugar ou vender um imóvel, uma dos principais cuidados é divulgar corretamente a propriedade. Para isso, as fotos e vídeos já são utilizados e funcionam muito bem. Contudo, a realidade virtual aprimorou ainda mais essa parte.

A realidade virtual é uma inovação que veio para ficar, sobretudo no mercado de imóveis, pois é uma das tecnologias que mais facilitam na hora de fechar um negócio, afinal, o interessado no imóvel pode fazer uma visita virtual antes mesmo de conhecer pessoalmente a propriedade. Com isso, a decisão é facilitada, em tempo menor e com muito mais chances de ser bem sucedida.

A Carvalho Administradora já investe na realidade virtual, com o Tour Virtual com Fotos Google Views 360. Assim, tanto proprietários quanto inquilinos da imobiliária podem se beneficiar dessa inovação.

Além do mais, as fotos do imóvel são tiradas por profissionais da imobiliária, assim é possível garantir a qualidade das imagens, o que aumenta o interesse dos clientes. Outra vantagem é que a Carvalho Administradora não cobra taxa extra por esse serviço.

2. Tour Virtual (Imersão Carvalho 3D)

Essa é uma das tecnologias que permitem mostram ambientes em 3D. A indústria dos games é a pioneira no uso da Matterport, porém, atualmente ela também é utilizada pelo setor imobiliário.

O Tour Virtual oferece muita precisão e detalhamento aos ambientes, sendo perfeita para ser utilizada na visitação virtual de imóveis. Dessa forma, mesmo que o cliente não esteja na mesma cidade ou tenha algum compromisso e não possa fazer a visita presencialmente, essa tecnologia oferece a sensação de estar no imóvel.

Além disso, o Tour Virtual consegue fazer capturas em 3D em tempo real, sendo uma ótima opção para visitar diversos imóveis sem sair do lugar, e poder escolher o que melhor atenda as expectativas e necessidades de cada um.

3. Google

A internet é um onde a maioria das pessoas busca imóveis, seja para locar ou comprar. Por isso, é imprescindível divulgar imóveis na rede. Assim, uma das tecnologias que a Cavalho Administradora investe é em anúncios no Google.

O Adwords é principal serviço de publicidade da empresa Google. E qualquer negócio que deseja ter visibilidade na internet, precisa anunciar no Google, afinal, as pessoas procuram informações sobre serviços e produtos na internet.

Esse serviço ainda permite que os anúncios apareçam em sites de parceiros, o que aumenta o alcance da divulgação de um imóvel, quando essa solução é utilizada na venda ou locação de imóveis. Com isso, mais rápido e em maior quantidade são os clientes interessados em fazer negócio.

4. Redes sociais

As redes sociais não são somente para interações entre pessoas, elas também contribuem muito para os negócios, inclusive para o setor imobiliário. Dessa forma, a Carvalho Administradora também investe nessa tecnologia. Com isso, seus clientes têm maior visibilidade nas principais redes sociais utilizadas no país, e, consequentemente, conseguem atrair mais interessados em fazer negócio.

Com a divulgação correta de imóveis nas redes sociais, o proprietário do imóvel tem mais interessados em alugar ou comprar. Por isso, a Carvalho Administradora investe de maneria profissional em divulgação nas redes, o que garante mais confiança, rapidez e mais negócios para os clientes da imobiliária.

5. Email Marketing

O email marketing é atualmente uma das melhores formas de se comunicar com os potenciais e clientes, sendo uma ferramenta poderosa do marketing digital e utilizada por negócios de diversos ramos que desejam alcançar mais clientes. Dessa forma, a Carvalho Administradora também investe nessa tecnologia.

Alguns dos benefícios oferecidos pelo email marketing são:

Grande alcance: os clientes que cadastram seu email na Carvalho Administradora recebem email marketing sobre os imóveis a venda ou locação da imobiliária. Dessa forma, o alcance é maior e possibilita que pessoas que já tem interesse em imóveis possam verificar as novas propriedades administradas da imobiliária.

Previsão: ao contrário de outras mídias, o email marketing possibilita ter um alcance previsível. Assim, quando a empresa envia uma quantidade determinada de emails, ela sabe que os clientes receberam ou visualizaram a mensagem. Contudo, em redes sociais, mesmo com um certo controle sobre o alcance, não é possível alcançar todas as pessoas.

Flexibilidade: o email marketing possui um formato flexível. Com isso, é possível criar formato de email marketing que mais atraem determinado público, aumentando as chances desses clientes se interessarem em visualizar as informações e até fechar negócio.

Alto retorno: essa tecnologia é uma das que mais oferecem retorno financeiro para os negócios atualmente. Dessa forma, quem possui imóveis administrados por uma imobiliária que utiliza email marketing, tem um retorno financeiro melhor e mais rápido com sua propriedade.

6. Cadastro virtual

O cadastro virtual é outra inovação da Carvalho, que possibilita ao proprietário preencher o formulário no site da imobiliária, com isso, o corretor entra em contato e pode agendar uma visita ao imóvel e realizar outros procedimentos de forma rápida para já colocar a propriedade para venda ou locação.

7. Site e portais imobiliários

A Carvalho Administradora possui site, onde divulga seus serviços e imóveis que administra. O site possui acesso simples e rápido, facilitando a consulta aos imóveis e informações de interesse do cliente.

Além da divulgação dos imóveis no site da imobiliária, a Carvalho também utiliza outra tecnologia para trazer clientes, que é são os portais imobiliários. Os anúncios nesses sites também aumentam a visibilidade dos imóveis e a atração de clientes interessados em locar ou comprar um imóvel.

Gostou de conhecer as 7 tecnologias utilizadas pela Carvalho Administradora para trazer clientes rapidamente para o seu imóvel? Então para saber mais, entre em contato e saiba como podemos te ajudar!