Carvalho Administradora

Está pensando em alugar imóvel no Rio de Janeiro? A Carvalho Administradora te conta tudo o que você precisa saber antes de assinar um contrato de locação

O Rio de janeiro é uma cidade linda, com diversos pontos turísticos e muitos lugares para se conhecer. Não é à toa que o Estado é um dos campeões do turismo nacional e internacional. Mas, e para morar? 

Quando se trata de alugar imóvel, diversos pontos devem ser considerados além da beleza.

É preciso avaliar a infraestrutura da região, os comércios, vizinhança, tudo isso, sem contar as condições do imóvel propriamente dito. 

Como alugar imóvel no Rio de Janeiro?

Sabemos que alugar imóvel pode ser uma tarefa bastante trabalhosa

O primeiro ponto a se pensar é sobre qual bairro ou cidade do Estado você ou sua família desejam viver.

Desta forma, é mais fácil saber por onde começar a procurar os imóveis que podem ser ideais para seu propósito. 

Após decidir a localidade, é bom saber se você prefere casas ou apartamentos, dentro ou fora de condomínio…

A seguir, é necessário que você faça uma lista com as características do imóvel que deseja alugar: Quantos quartos deve ter? Quantas salas? Precisa ter varanda? Se for casa, precisa ter quintal? E a garagem, é para quantos carros? Será que aceitam pets? Se for condomínio, o que não pode faltar em se tratando de lazer e segurança? Qual a incidência solar no imóvel? 

Estas são apenas algumas das perguntas que devem ser feitas e respondidas antes de alugar imóvel

Após encontrar alguns imóveis que atendam a maioria ou a todos os requisitos da sua lista, começa outra etapa do processo: as visitações. 

É preciso fazer com que seus horários e os horários do proprietário do local se encaixem, também é necessário observar de forma minuciosa os pontos fortes e fracos do local, se precisa de reparos e em qual nível. 

Aproveite também para dar uma boa olhada nos arredores do bairro, além do bairro em si. Não se esqueça de perguntar e tentar descobrir como é a vizinhança, afinal, você não vai querer surpresas depois que já tiver com o contrato assinado.

Por falar em contrato, ainda é preciso fazer as negociações. Se, ao alugar imóvel você notar que algumas reformas serão necessárias, é preciso discutir os termos com o dono: Os valores gastos serão descontados do aluguel? E se os valores da locação estiverem acima do seu orçamento, será preciso tentar negociar também. 

Os passos para alugar imóvel no Rio de Janeiro são diversos e muitas vezes, você pode não dar conta de tudo. 

Por que não contar com serviços profissionais de uma administradora? Veja a seguir os benefícios de contratar uma administradora.

Por que contratar uma administradora?

Como você notou, são muitas as etapas que precisam ser vencidas quando se trata de alugar imóvel, até finalmente morar no local. 

Muitas vezes, as pessoas têm pressa em fazer a locação, mas não tem tempo para avaliar todos os requisitos e acabam se envolvendo em maus negócios. 

Uma administradora, que conta com profissionais experientes pode fazer todo o trabalha burocrático para você e sua família, enquanto vocês estudam, trabalham e realizam seus afazeres do dia a dia. 

Veja alguns dos motivos para contratar ajuda profissional:

– Verificação dos imóveis: antes de alugar imóvel, é preciso fazer visitas e vistorias no local, somente assim, é possível garantir que tudo esteja em perfeitas condições para locação. 

Ao contratar profissionais, estas tarefas ficam por conta administradora/imobiliária. 

Assim, caso haja controvérsias em relação ao anúncio e o imóvel, você será avisado de imediato, bem como, em relação aos valores de locação, se estiverem acima do que é normal, os especialistas te avisarão.

– Mediar negociações: antes de assinar o contrato, é preciso negociar os termos, valores, tempo de permanência no imóvel etc. 

Tudo isso precisa ser feito de maneira correta para evitar dores de cabeça e após negociados, estes termos devem estar no contrato.

 É papel dos profissionais da ADM te auxiliar quanto a isso. 

– Apoio jurídico: na hora de colocar todas as negociações que foram feitas no contrato, o ideal é contar com o apoio jurídico que a administradora oferece. 

Assim, a garantia de que tudo estará dentro da lei e seguindo o que foi combinado, torna as transações mais seguras.

O contrato deve conter todos os valores, taxas adicionais, tempo de locação etc. Além de seguir as regras estabelecidas pela Lei do Inquilinato.

– Experiência: a Carvalho conta com corretores experientes no mercado imobiliários, além de viverem região do Rio de Janeiro. Desta forma, antes de realizara locação, você já fica sabendo mais sobre a vizinhança e arredores. Afinal, alugar imóvel perfeito também inclui o bairro e demais localidades.  

O conhecimento da Carvalho sobre os bairros da região, pode sanar suas dúvidas em relação ao local e ser essencial na tomada de decisão. 

– Segurança: alugar imóveis trabalhando dentro da lei, traz segurança para ambas as partes. 

Imobiliárias sérias sabem que ao não cumprirem as determinações estipuladas por lei para realizar transações terão de responder judicialmente em caso de ilegalidades.  

Por isso, contar com ajuda profissional deixa esta tarefa mais fácil e segura. Você deseja alugar imóvel no Rio de Janeiro? Conte com a Carvalho.

Conheça a Carvalho Administradora

A Carvalho ADM também tem experiência imobiliária e mantem seu foco nos melhores imóveis de Copacabana e região.

 Nossos colaboradores são moradores da região, o que facilita o trabalho, afinal, conhecem sobre o bairro e as redondezas que estão falando. 

Com qualificação e experiência, o processo de locação de imóveis vai se tornar mais simples e menos burocrático. 

Além de administração de locação de imóveis, também trabalhamos administração de condomínios e compra e venda de imóveis. 

Se você precisa de auxílio para organizar condomínio, comprar, alugar ou vender imóveis com profissionais experientes e qualificados, conheça a Carvalho.

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!