Carvalho Administradora

Uma das maiores preocupações de síndicos e administradoras condominiais é manter o equilíbrio financeiro. Sem capital, a gestão deste tipo de empreendimento fica prejudicada, os pagamentos entram em atraso e não há renda extra para lidar com imprevistos. Mas, felizmente, há algumas formas de reduzir despesas de condomínio e evitar o vermelho.

Mesmo que você não esteja vivenciando esse problema no momento, seguir algumas orientações para deixar um valor de sobra no caixa é uma atitude positiva de prevenção, além de evitar a cobrança de taxas extras que podem desagradar os inquilinos. Confira abaixo algumas dicas para  reduzir as despesas de seu condomínio.

Controlar as despesas de condomínio é essencial para que o empreendimento não saia do orçamento. Muitas vezes, a primeira solução pensada pelo síndico e pela administradora para sair do vermelho é repassar a dívida aos condôminos. Essa é a atitude mais errada que pode ser tomada, pois, além de ser desagradável para os inquilinos conviver com reajustes a todo instante, pode aumentar os níveis de inadimplência e só piorar a situação.

Algumas ações adequadas e simples que ajudarão na redução de custo do condomínio são:

  1. Apostar em um serviço inteligente de portaria

Já pensou em não ter que arcar com todos os custos trabalhistas que a contratação de um ou mais porteiros exige? A tecnologia disponível no mercado atual, consegue oferecer diversos produtos tecnológicos que possibilitam a troca de mão de obra humana por aparelhos que economizam muito dinheiro.

  1. Conscientizar os moradores sobre o consumo de água

A conta de água é outra despesa de condomínio que o deixa mais caro. Por isso, vale  a pena investir em campanhas educativas de conscientização sobre o uso racional desse insumo com os moradores.

E como saber se as ações estão tendo efeito? Uma dica para tornar o acompanhamento dos gastos como esse e outros recursos, é também contar com o auxílio da tecnologia.

  1. Cobrar os inadimplentes

A inadimplência também tem o costume de ser um grande problema. Para ter um fluxo de caixa saudável é muito importante mantê-la sob controle e para isso é preciso cobrar os moradores que estão em falta, fazendo assim com que o capital gire e não fique vermelho.

Tiramos algumas dúvidas e te deixamos mais seguros com o próximo passo? Aqui na Carvalho Administradora oferecemos consultoria grátis e achamos o imóvel ideal para você em tempo recorde. Venha realizar o seu sonho, entre em contato conosco.

SAC: 0800 588 800

Whatsapp: 21 99333-9029

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!