Carvalho Administradora

Não é por acaso que o Rio de Janeiro é chamado de Cidade Maravilhosa, um lugar com diversas praias, pontos turísticos mundialmente conhecidos como o tão famoso Cristo Redentor.

É possível encontrar uma variedade enorme de bairros que agradam todo o tipo de gosto e bolso. Uma cidade bem popular que possui um custo de vida bem paralelo com outras grandes cidades do país. 

O município carioca também possui uma ótima infraestrutura com variedade no transporte e uma diversidade em educação com escolas e universidades renomadas.

Independente se pretende morar em uma casa ou apartamento, você verá agora alguns dos melhores bairros para se residir no Rio de Janeiro.

 

Recreio dos Bandeirantes

Um lugar com muitas paisagens, praias e um ambiente muito receptivo. Situado na região Oeste da cidade carioca, o bairro vem crescendo cada vez mais por acabar sendo perto da Barra da Tijuca, e por conta disso diversos prédios residenciais estão sendo construídos frequentemente no local.

O local desperta muito o interesse dos moradores do Rio e de quem tem vontade de se mudar para a cidade. O bairro conta também com diferentes tipos de transporte, educação e um amplo comércio com restaurantes e shoppings centers.

É considerado um bairro sereno que te apresenta uma boa qualidade de vida com algumas opções de lazer, como pedalar ou caminhar na ciclovia.

 

Jacarepaguá

Considerado um dos maiores bairros da capital, ele possui uma área verde respeitável para morar. Um lugar bem localizado e com um fácil acesso para o centro, zona norte e zona sul e principalmente a Barra da Tijuca.

O bairro conta com diversos centros comerciais e empresariais, além de ser um lugar próximo ao parque Olímpico da Barra.

 

Lagoa

Um bairro que muitos tem a vontade de morar, tem esse nome pois foi construído em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da cidade carioca.

Por se tratar de um lugar bom e refinado, o bairro é maravilhoso para quem tem o costume de se exercitar, pois contém uma grande ciclovia, pista de corrida, parques, quadras esportivas, e uma grande área de preservação ambiental.

Se exercitar logo cedo ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas é um grande incentivo para começar o dia da melhor maneira possível. Um lugar que possui também uma diversidade gastronômica para você provar tudo do bom e do melhor. E com uma bela vizinhança: a praia de Ipanema.

 

Ipanema

Quem nunca ouviu a canção de Tom Jobin e Vinícius de Moraes? Um bairro que é bastante requisitado para se morar, pois ele possui imóveis de alto padrão além de se tratar de uma das regiões mais nobres da zona sul do Rio de Janeiro. Um lugar alegre que conta com bares, restaurantes, teatros e várias outras alternativas culturais.

Considerados por muitos o bairro dos sonhos, o bairro oferece um grande comércio com as tradicionais lojas de rua. Que fazem com que as ruas fiquem ainda mais chamativo.

Morar em Ipanema, é estar bem próximo ao morro Dois Irmãos e da Pedra do Arpoador. Sem contar no pôr-do-sol mais bonito da cidade.

 

Barra da Tijuca

Um bairro de classe média alta, situado no litoral carioca e com uma grande infraestrutura, o lugar é perfeito para quem admira a natureza com uma praia em mar aberto e sempre bem movimentada, principalmente no verão.

A Barra oferece para você inúmeras atividades para serem feitas ao ar livre, como caminhar no calçadão, pedalar na ciclovia e um belíssimo banho de mar que renova as energias.

Conta com condomínios que são considerados minicidades, pois possuem uma infraestrutura com academias, comércio, escolas e entre outros para que a sua família se mantenha em segurança.

Leblon

Um dos mais clássicos bairros do Rio de Janeiro, essa região tem uma vida noturna agitada, além de várias outras opções culturais. 

Por ser um bairro pequeno, e não possuir tantas construções, o valor dos imóveis acaba sendo mais alto que o padrão. Entretanto, se você procura uma boa qualidade de vida, um lugar caloroso para sua família, com algumas opções de lojas de luxo e segurança, este lugar é o Leblon.

 

Tijuca

Este tradicional bairro e bem familiar localizado na zona norte do Rio te disponibiliza uma boa qualidade de vida, um comércio de rua completo, e maravilhosos shoppings centers. Conta também com escolas tradicionais e faculdades bem conceituadas.

Vale a pena destacar a variedades de transporte que o bairro tem, como exemplo tem o metrô que liga o local ao centro da cidade e outros bairros importantes como Botafogo e Ipanema. 

De lazer o bairro está bem servido, possui o Tijuca Tênis Clube, um dos clubes mais tradicionais da cidade que apresenta diversas atividades. Permite também que você visite o Maracanã a pé, para assistir partidas de futebol ou até mesmo shows, que acontece algumas vezes.

Mas a maior atração do lugar é a Floresta da Tijuca, considerada uma das maiores áreas verdes urbanas do mundo. Um lugar excelente para passeios e trilhas.

 

Copacabana

Um bairro muito conhecido e que contém um dos melhores Réveillon do Brasil. Localizado na região central do Rio, o local possui uma infraestrutura completa ao seu redor. 

Existem muitas alternativas de supermercados, lojas, diversos meios de transportes, bancos e outros negócios que são necessários para o seu cotidiano. O bairro conta também com inúmeras opções para sair à noite.

O bairro ainda conta com algumas opções de bares, restaurantes, baladas, e duas estações de metrô que facilitam o trajeto. E se você gosta de treinar, a orla da praia de Copacabana é o lugar perfeito para praticar exercícios físicos.

E por falar em Copacabana, existe uma imobiliária que atua em todo o Rio de Janeiro com foco nos melhores imóveis da cidade, A Carvalho Administradora. Com uma equipe formada por moradores na região de Copacabana, tem seu foco em ajudar a resolver todas as suas dificuldades que aparecem na hora de vender, comprar ou alugar um imóvel.

A Carvalho está no mercado para oferecendo as melhores opções para a compra ou locação de imóveis, tanto para o investimento, quanto para imóveis que a cidade já possui

Durante todos os anos que estão no mercado, a imobiliária conquistou a confiança do seu cliente, sempre trabalhando com profissionalismo, segurança nas operações e sempre possibilitando os clientes a chance de fechar o melhor negócio.

Com uma equipe capacitada e pronta para ajudar você a arrumar o imóvel que é a sua cara.

E se ainda sobrou alguma dúvida sobre qual o melhor lugar para você morar no Rio de Janeiro, acesse o nosso site ou entre em contato conosco para escolher o lugar ideal para você.

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!