A locação de imóveis é uma ótima forma para o proprietário ter uma receita mensal garantida e retorno do seu investimento na propriedade. Porém, para que a locação ocorra mais rápido, é preciso seguir alguns cuidados. Por isso, confira 7 dicas para alugar imóveis de forma rápida na zona sul do Rio de Janeiro!

 

1. Defina o valor da locação

Definir o valor da locação é um dos primeiros passos antes de colocar a propriedade para visitação. Para isso, é preciso levar em consideração a expectativa de receita com a locação do imóvel, sua localização, tamanho, entre outros fatores que influenciam diretamente no valor do aluguel.

Outra forma para definir o valor é verificar o valor médio do m² na região que o imóvel está localizado. Lembre-se, para alugar imóveis de forma rápida na zona sul do Rio de Janeiro, é preciso não exagerar no valor, afinal, hoje os clientes conseguem pesquisar rapidamente esses valores na internet. E, caso o preço cobrado esteja muito acima, a tendência é ficar com o imóvel vazio por mais tempo.

Caso prefira, é possível contar com o auxílio de um avaliador de imóveis, que presta o serviço especializado para definir o valor da propriedade tanto para venda quanto locação.

2. Prepare seu imóvel para receber visitas

As visitas ao imóvel são decisivas para a locação mais rápida. Assim, é necessário caprichar na preparação para receber os interessados em alugar. Por isso, fique atento aos seguintes pontos:

Limpeza em dia: nada mais desmotivador do que ir visitar uma propriedade para locação que esteja suja, empoeirada e descuidada. O ideal é limpar completamente o imóvel, para deixá-lo agradável e pronto para receber as visitas.

Iluminação: para mostrar todas as características dos espaços, a iluminação deve estar em dia. Assim, verifique se as lâmpadas e interruptores estão funcionando. Se não estiverem, providencie a troca e reparo necessário.

Móveis: quando uma casa está mobiliada fica muito mais fácil o visitante ter noção do tamanho real do imóvel e a disposição ideal para os móveis. Com isso, é recomendado caprichar na decoração para deixar o visitante mais propenso a fechar o contrato de locação.

3. Anuncie o imóvel

Anunciar é uma parte importante para locação, afinal, atualmente a maioria dos proprietários que querem alugar imóveis de forma rápida na zona sul do Rio de Janeiro utilizam anúncios para atrair os interessados.

Uma das formas mais eficazes para anunciar imóveis é por meio da internet. Um exemplo disso são as redes sociais e outras plataformas que permitem a inserção de anúncios gratuitos ou por um valor baixo. Além disso, é possível investir no modo tradicional, como jornais de bairro, anúncios em comércios e imobiliárias da região.

Além disso, é recomendo investir em anúncios atrativos para o público-alvo, enfatizando os pontos fortes de alugar o imóvel, como sua localização, acesso facilitado as vias, transportes públicos, comércios, educação, saúde, entre outros pontos que podem ser ressaltados. As fotos também são importantes, é preciso valorizar cada ambiente da casa, deixando-a mais atrativa para os interessados no anúncio de locação.

https://carvalhoadm.com.br/blog/media/carvalhoadm/2018/11/como_alugar_seu_imovel_em-45-dias.png

4. Aceite negociar para alugar imóveis de forma rápida na zona sul do Rio de Janeiro

Com a grande oferta de imóveis para locação no Rio de Janeiro, os proprietários devem ficar abertos a negociação. Dessa forma, há mais flexibilidade e chances do cliente decidir pela locação. Mesmo quando o valor já está equivalente a preço de mercado da região, às vezes pode ser interessante negociar com o interessado, ainda mais se o valor do aluguel é um fator decisivo para ele decidir pelo aluguel do seu imóvel.

A negociação nem sempre é motivada pelo valor, pode ser também sobre os termos de locação, prazo do contrato, formas de garantia, entre outros pontos. Nesse caso, é melhor verificar quais são os pontos que está disposto a negociar.

5. Faça melhorias no imóvel

Toda casa precisa passar por reformas e manutenções ao longo do tempo. Assim, verifique se há necessidade e condições para fazer melhorias na casa. Lembre-se, o imóvel é um patrimônio e quanto mais investir, mais ele pode valorizar. O interessado em locar fica mais disposto a alugar uma propriedade que o locador é preocupado com esses detalhes.

No entanto, não precisa realizar grandes reformas, na maioria das vezes pequenas melhorias fazem toda a diferença no visual da propriedade, deixando-a com mais estilo, segura e atrativa para locação.

6. Escolha uma imobiliária que atue na região do imóvel

A imobiliária oferece os serviços adequados e necessários para o proprietário que deseja alugar imóveis de forma rápida na zona sul do Rio de Janeiro. Assim, é recomendado pesquisar as melhores imobiliárias da região e escolher a que mais atende as suas necessidades e expectativas. Com o conhecimento do mercado imobiliário da região é possível contar com serviços mais especializados,

A imobiliária auxilia desde o começo até o final do processo de locação, com diversos serviços, como:

  • Agiliza o processo para alugar imóveis de forma rápida na zona sul do Rio de Janeiro;
  • Avaliação do imóvel;
  • Vistoria;
  • Corretor para mostrar o imóvel aos visitantes;
  • Elabora o contrato de locação;
  • Oferece opções de garantia para aluguel de imóveis;
  • Auxílio em toda a parte burocrática;
  • Serviços de limpeza, pintura e manutenção do imóvel;
  • Evita fraudes e golpes de interessados na locação;
  • Diminui os riscos problemas na documentação da propriedade;
  • Diminui o risco de inadimplência;
  • Ente outros serviços que uma imobiliária oferece aos seus clientes.

7. Esclareça os pontos principais

Muitos proprietários deixam de alugar imóveis de forma rápida na zona sul do Rio de Janeiro por falta de comunicação eficaz. Por isso, além de deixar claro o valor do aluguel, no anúncio e na visita, é preciso informar também os valores das taxas e despesas que também serão cobradas do locatário, como por exemplo taxa de condomínio, IPTU  (Imposto Predial Territorial), seguro contra incêndio, despesas de consumo (água, esgoto, luz, telefone).

Ao seguir essas dicas, é possível deixar o processo de locação muito mais simples, tanto para o locador quanto para o inquilino, diminuindo o tempo de desocupação do imóvel.

Gostou de conhecer as 7 dicas simples para alugar imóveis de forma rápida na zona sul do Rio de Janeiro? Então, para mais conteúdos sobre o assunto, confira outros textos do Blog da Carvalho Administradora!