https://carvalhoadm.com.br/blog/media/carvalhoadm/2018/08/1534446002.571733.jpg
Carvalho Administradora
Construir um patrimônio não é um investimento barato, além de exigir muita dedicação. Imagine ter um apartamento no Rio de Janeiro e ele ficar vazio depois de tanto esforço. O prejuízo, nesse caso, é garantido.
A questão é: será que vale a pena correr o risco de perder dinheiro com o imóvel parado ou é melhor contar com a ajuda de uma imobiliaria em copacabana na zona sul do Rio de Janeiro e garantir o dinheiro do aluguel entrando todo mês?
Por conta da segurança, apartamentos são a preferência quando o assunto é moradia, especialmente em uma metrópole como o Rio de Janeiro. Assim, que tem um apartamento na capital fluminense tem uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com o aluguel. Mas de nada adianta ter o imóvel e não dispor de tempo e conhecimento para administrá-lo, pois há muitos detalhes envolvidos em um negócio de locação.

Prejuízos gerados por má administração

Um apartamento vazio pode causar o efeito totalmente contrário ao que você planejou: em vez de lucro, ele pode trazer prejuízo. Notamos que os donos de apartamentos que procuram o auxílio de imobiliaria em Copacabana querem a segurança de uma boa administração. Os motivos são muitos:

As despesas podem pesar no bolso

Um apartamento vazio gera inúmeras despesas, como condomínio e IPTU.
Além disso, também existem as contas de consumo, como luz, água e gás. Dependendo do condomínio, algumas destas contas podem estar associadas às taxas de condomínio. De outra forma, elas vão continuar chegando todo mês, ainda que apenas com a taxa de consumo mínimo, que é cobrada quando não há utilização.

O imóvel corre o risco de se deteriorar

Outro grande prejuízo que leva o proprietário de um imóvel na Zona Sul a procurar uma imobiliaria em Copacabana é a deterioração do apartamento.
Quando o imóvel fica vazio por muito tempo, os problemas começam a aparecer: pintura envelhecida, mofo, danos hidráulicos e elétricos ou mau funcionamento de portas e janelas.
Esses estragos certamente desvalorizam o apartamento na hora de alugar ou vender, afinal ninguém quer dor de cabeça ao se mudar.
O “abandono” do imóvel parado pode fazer com que sejam necessários reformas e reparos, além da manutenção contínua, ou seja, despesas.
Aceitar a deterioração ou baratear o valor de venda ou locação do apartamento é um atestado de péssimo investimento. Anal, você fez um alto investimento no seu patrimônio. O correto é que ele se valorize e gere cada vez mais renda.

https://carvalhoadm.com.br/media/carvalhoadm/2018/11/como_alugar_seu_imovel_em-45-dias.png

O dinheiro faz falta no fim do mês

Esse talvez seja o principal motivo de quem contrata uma imobiliaria: imóvel vazio não gera renda. Quando você compra um apartamento para alugar, seja novo, usado ou ainda na planta, você pode estar contando com o valor mensal que poderia receber. A expectativa normal é de que essa entrada de dinheiro compense o alto investimento que você fez.
Um imóvel para alugar é realmente uma oportunidade para gerar esse rendimento recorrente. Só que alguns imprevistos podem te atrapalhar e o apartamento acaba ficando vazio. A falta de conhecimento, desde as questões técnicas às mais burocráticas, pode ser desanimadora. Resultado: você paga pelo imóvel, arca com as despesas e nada de ver o dinheiro do aluguel entrando na conta.
O cenário não precisa ser esse. Com ajuda profissional você pode ficar mais tranquilo com relação ao processo de locação, desde a divulgação até o encerramento do contrato, desfrutando apenas dos benefícios de alugar o seu imóvel.

Como uma imobiliaria em Copacabana pode te ajudar?

Os problemas causados por um apartamento vazio tornam seu patrimônio um investimento ruim. Felizmente, dá tempo de recuperar o lucro e deixar os dias de prejuízos para trás.
Uma boa administradora de imóveis deve conhecer bem a região em que atua para conectar os perfis ideais de inquilinos aos imóveis disponíveis. É assim que uma imobiliaria em Copacabana pode te ajudar a finalmente ter um bom retorno do investimento com seu apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Faça seu investimento valer a pena!

A capital fluminense figura entre as cidades com metro quadrado mais valorizado no Brasil e na América Latina. Portanto, se você tem um apartamento no Rio, precisa estar bem amparado para conseguir explorar as melhores oportunidades. Isso só é possível quando existe uma administradora comprometida e experiente por trás do negócio. Sem esse suporte, o proprietário corre o risco de inadimplência e até de ser vítima de golpes ou fraudes.
Como podemos ver, um imóvel para alugar que fica “parado” é um mau negócio. O melhor a fazer, se você tem um apartamento para alugar na zona Sul do Rio de Janeiro, é contar com o suporte de uma imobiliaria em Copacabana para que seu imóvel comece a produzir o que ele precisa render.
Um apartamento vazio é um péssimo investimento porque ele não te dá retorno nenhum e ainda gera despesas. Faça as contas!
Se você está disposto a ganhar a renda que precisa com a locação do seu apartamento, descubra como divulgar imóveis para alugar e fazer um bom negócio.
Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!