Carvalho Administradora

Se você deseja disponibilizar seu imóvel para locação, precisa considerar a possibilidade de delegar a gestão da locação a uma empresa especializada, como uma imobiliária. Está será responsável por todos os processos de negociação e pode, também, facilitá-los para o locatário, o que te favorece de forma direta.

 

A contratação de uma imobiliária para o gerenciamento de uma locação é uma escolha vantajosa e, se você ainda tem dúvidas sobre esse tema, chegou ao texto certo. Nesse guia preparado pelo Blog da Carvalho Administradora, você irá conferir as principais vantagens de disponibilizar seu imóvel para locação em uma imobiliária.

 

Além disso, irá descobrir como a imobiliária contratada pode facilitar a negociação para seus futuros inquilinos. Continue a leitura e saiba mais sobre o tema.

 

Quais são as vantagens de contratar uma imobiliária?

Se você possui um imóvel e deseja rentabilizá-lo por meio da locação, é possível contar com o auxílio de uma imobiliária. A contratação da empresa pode ser extremamente benéfica e, por isso, abaixo você confere as principais vantagens de contar com o auxílio de profissionais especializados no tema.

 

Empresa com conhecimento de mercado

É provável que você não tenha pleno conhecimento sobre o valor de seu imóvel. Dessa forma, é possível que não saiba, com certeza, quanto deve cobrar pelo aluguel da casa ou do apartamento. Assim, é comum que muitos proprietários cobrem valores inadequados de seus inquilinos, o que pode trazer prejuízos para ambos.

 

A avaliação correta do imóvel é fundamental para garantir uma boa experiência tanto para o proprietário quanto para o locatário. E esse é um dos aspectos que uma imobiliária pode te auxiliar.

 

Por ter conhecimento de mercado, a empresa avalia seu imóvel e determina o valor correto que deve ser cobrado no aluguel. Dessa forma, você não irá espantar possíveis inquilinos e nem vai ter prejuízos com a negociação.

 

Divulgação correta do imóvel

A pandemia de covid-19 alterou o perfil e o comportamento de clientes do mercado imobiliário. Se antes o consumidor ia até a imobiliária para verificar os imóveis disponíveis, hoje não sai de casa sem conferir um bom portal de anúncios.

 

Dessa forma, é necessário que sua casa ou que seu apartamento esteja anunciado de forma correta, especialmente no que diz respeito à internet. A imobiliária, por ser especializada no assunto, sabe como elaborar um bom anúncio, que será eficiente na captação de possíveis inquilinos.

 

As imobiliárias garantem, ainda, outros diferenciais, como o conhecimento técnico para a elaboração de fotografias e de textos que chamam a atenção no universo on-line.

 

Análise do inquilino ideal

Em negociações diretas com o proprietário, é comum que o dono do imóvel não analise o perfil do inquilino, nem mesmo suas condições financeiras. Diante disso, é possível, novamente, contar com o auxílio das imobiliárias.

 

Para que você não tenha problemas relacionados, principalmente, à inadimplência, a empresa realiza uma análise criteriosa do inquilino ideal. Dessa forma, verifica não somente o perfil do cliente, mas também sua situação financeira.

 

E é claro que a imobiliária, após unir você, proprietário, a um bom inquilino, irá te auxiliar na elaboração de um contrato e, ainda, na escolha da melhor garantia locatícia para a ocasião.

 

Mais segurança para todos os envolvidos na negociação

A negociação de locação por intermédio de uma imobiliária é benéfica tanto para inquilinos quanto para proprietários. Isso porque empresas sérias e comprometidas prezam não somente pelo bom atendimento do cliente e por sua satisfação, mas também pela transparência e pela segurança da negociação.

 

Assim, ao contratar uma imobiliária para gerenciar sua locação, você, como proprietário, garante mais segurança e mais comodidade para todos os envolvidos. Nesse aspecto, é importante pesquisar por empresas comprometidas, que garantem seus serviços. Dessa forma, faça buscas na internet e, antes de escolher uma imobiliária, verifique a reputação da empresa.

 

Como a imobiliária facilita a negociação de um processo de locação?

As imobiliárias são boas empresas, também, para quem deseja alugar um imóvel. Isso porque garantem mais segurança para a negociação e, assim, tornam o processo de locação mais simples e mais eficiente. Nesse ponto, é necessário destacar a possibilidade de facilitação de negociação que a empresa oferece aos potenciais inquilinos de seu imóvel.

 

Ao procurar uma imobiliária para alugar um imóvel, o consumidor pode contar com o trabalho de uma empresa que conhece o perfil do cliente e, assim, seleciona casas e apartamentos que estão de acordo com suas preferências e com suas necessidades.

 

Desse modo, os benefícios estão direcionados tanto para o futuro inquilino quanto para o proprietário do imóvel. No caso do possível locatário, a principal vantagem está relacionada à rapidez e à agilidade para encontrar o imóvel ideal. Já para o dono da casa ou do apartamento, o benefício é a seleção de inquilinos que, de fato, estão interessados pelo imóvel disponível.

 

Quando os proprietários contratam as imobiliárias para gerir a locação da casa ou do apartamento, estes podem contar com o auxílio de profissionais capacitados em diversas situações. O processo de negociação é um deles.

 

Nesse aspecto, os corretores de imóveis dedicados à locação na empresa são responsáveis por conhecer as condições e as propostas dos consumidores. Todos os pontos abordados são repassados ao proprietário e, dessa forma, é possível decidir em conjunto qual é a melhor alternativa.

 

Dessa forma, é possível afirmar que o corretor atua como um mediador da negociação. E é justamente por esse motivo que o processo se torna mais simples tanto para o proprietário quanto para o futuro inquilino.

 

Conheça o trabalho da Carvalho Administradora

A Carvalho Administradora é uma empresa do mercado imobiliário, que está presente nas principais regiões do Rio de Janeiro. Especialista na administração de condomínios, é, também, uma imobiliária de referência na capital carioca.

 

Diante disso, você pode contar com o auxílio de profissionais especializados e capacitados para a gestão de seu imóvel disponibilizado para locação. Faça suas pesquisas, confira a reputação da Carvalho Administradora e escolha quem realmente pode te ajudar.

 

Não perca mais tempo: acesse nosso site, conheça nossos produtos e serviços e entre em contato com um de nossos profissionais para saber mais informações.

 

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!