Carvalho Administradora

 

O comportamento de compra do consumidor mudou muito a partir da internet e os diversos recursos digitais disponíveis atualmente, inclusive na hora de procurar imóveis para alugar.

A pesquisa de informações sobre a reputação do fornecedor, comparação de preços, qualidade de produtos e serviços é cada vez mais comum. O mesmo acontece com as ofertas do mercado imobiliário.

Em contrapartida, quem vende serviços ou produtos ganhou diversas oportunidades e atrair mais e melhores clientes. Assim como os proprietários que têm imóveis para alugar.

Há diversos recursos, como classificados online, sites de imobiliárias, aplicativos, redes sociais etc. Em muitos deles, basta se cadastrar na plataforma, descrever o imóvel, inserir as fotos do local e as informações de contato. No entanto, para o seu anúncio se destacar da concorrência é preciso conhecer as técnicas de como divulgar imóveis para alugar e fazer um bom negócio.

Como desenvolver um bom anúncio

Para produzir bons anúncios de imóveis é preciso cuidar de um conjunto de detalhes importantes na divulgação. Quanto mais completo e verídico for o material de divulgação, maiores são as chances de alugar o imóvel rapidamente.

1. Faça uma descrição detalhada dos seus imóveis para alugar

É muito frustrante para os consumidores quando não é possível encontrar as informações que eles buscam sobre um imóvel. Sem dados precisos sobre as características da casa ou do apartamento para alugar o interesse do possível inquilino desaparece. Principalmente, em relação à localização, que é critério eliminatório para a escolha do consumidor.

Se você tem um ou mais imóveis para alugar, preste atenção a esse item no momento de descrever os anúncios. Informe o local e descreva todos os detalhes possíveis do imóvel. Além de chamar a atenção de quem está procurando imóvel para alugar, isso ajuda a posicionar bem os seus anúncios nos mecanismos de buscas.

2. Conheça o perfil do inquilino ideal

Cada vez mais o mercado imobiliário se reinventa, especialmente porque o estilo de vida das pessoas está sempre mudando. Geralmente, uma pessoa solteira se identifica mais com um apartamento pequeno, enquanto pais de família preferem uma casa espaçosa. Depende do perfil, tanto do imóvel, quanto do possível inquilino.

Sabendo o perfil do morador ideal para seu imóvel, fica mais fácil direcionar os anúncios e acertar na comunicação. A partir dessa “definição”, fica mais fácil procurar grupos adequados no Facebook para anunciar o seu imóvel, por exemplo. Essa segmentação vai tornar a jornada do consumidor mais simples e curta.

3. Destaque os diferenciais do imóvel

O imóvel tem uma localização interessante ou diferenciada? O condomínio é atrativo? Você fez reformas recentemente? O imóvel tem itens como aquecedor a gás, ar condicionado, varanda?

Destaque essas e outras características. Em tempos de muita oferta, ressaltar os diferenciais do local é obrigatório para que os imóveis para alugar não fiquem parados por muito tempo.

4. Utilize uma linguagem objetiva

A comunicação pode ser mais eficaz se for simples e direta. No caso dos anúncios de imóveis, o ideal é ser objetivo. Assim, você evita interpretações equivocadas de informações e garante mais segurança para o consumidor. Por exemplo, ao invés de citar que a varanda é espaçosa, mencione a metragem do ambiente.

5. Capriche nas fotos

Um dos grandes desafios na divulgação dos imóveis para alugar é a foto do local. Algumas dicas básicas, muitas vezes são ignoradas, comprometendo a percepção que o inquilino em potencial pode ter do seu imóvel:

  • Deixe o ambiente organizado e limpo;
  • Fotografe com uma boa resolução;
  • Use técnicas de fotografia;
  • Capriche na iluminação;
  • Escolha um bom ângulo.

6. Retorne os contatos com rapidez

Se você demorar para responder aos contatos, pode perder bons clientes, já que em tempos de internet, todo mundo tem pressa. Além disso, um atendimento rápido e eficiente transmite confiança e credibilidade.

A demora nas respostas pode contribuir para que seu imóvel continue parado e gerando despesas para você. Fique de olho nos seus e-mails, telefone e mensagens nas redes sociais.

A qualidade do seu anúncio pode ser a diferença entre um imóvel alugado e produzindo um bom retorno financeiro ou vazio, lhe causando prejuízos. Portanto, capriche na hora de divulgar os seus imóveis para alugar!

Você tem outras ideias sobre como divulgar imóveis para alugar? Compartilhe conosco nos comentários!

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