Carvalho Administradora

Uma boa maneira de obter sucesso em um negócio é por meio de uma gestão alicerçada em conhecimentos teóricos e práticos.

Por isso, a terceirização de serviços é uma ótima escolha para garantir competitividade, otimização do tempo e maior produtividade. Diante dessa tendência do mercado, a contratação de uma administradora de condomínios contribui imensamente para evitar erros na gestão do seu empreendimento.

Para você conhecer as vantagens desta importante decisão, elaboramos este post com quatro benefícios do investimento que tem retorno garantido. Mas, antes, vamos explicar um pouco mais sobre a prestação do serviço.

Descubra o que é uma administradora de condomínios

Formada por profissionais de diversas áreas, como advogados, contadores, gestores, entre outros, a administradora de condomínios vai muito além do que simplesmente os afazeres de um síndico.

Além da realização das assembleias para as tomadas das decisões, a administradora introduz um gerente em cada condomínio. Ela é responsável pelas contratações dos melhores fornecedores, destinando ainda assessoria contábil, emissão dos boletos, pagamento dos salários, sem falar na constante apresentação dos balancetes, com total transparência.

Outro ponto muito importante é a assessoria jurídica, ou seja, nenhum morador terá que ir a audiências em razão de processos trabalhistas ou para cobrança de inadimplentes.

Há a possibilidade ainda da apresentação dos boletos, saldos e até mesmo a reserva do salão de festas. As atas e cartas de convocação também são emitidas online para todos os condôminos, agilizando a vida de todos.

Após conhecer as principais atividades exercidas por uma administradora de condomínios, vamos agora aos quatro benefícios da escolha.

https://carvalhoadm.com.br/media/carvalhoadm/2018/11/sou-síndico-e-agora.png

Confira as vantagens de optar por uma administradora de condomínios

1. Economize recursos

Como uma administradora de condomínios atua com eficiência e expertise na área, certamente ela já conta com estatísticas sobre a quantidade correta de materiais de limpeza para jardins e piscinas, podendo manter a gestão do estoque bem organizada.

Com isso, perdas serão evitadas, seja pelo mau uso ou pelo vencimento no prazo de validade. A empresa também consegue instalar dispositivos que reduzem as contas de água e luz, sem falar na maior segurança por parte de equipamentos modernos, como câmeras e profissionais capacitados.

Até mesmo a disposição dos carros no estacionamento poderá ser reestudada, aumentando o número de vagas para melhor atender aos moradores ou visitantes, em caso de prédio comercial.

2. Reduza gastos

Sabendo que a administradora de condomínios conhece as empresas que oferecem os melhores preços e serviços, muitas economias poderão acontecer.

Da limpeza à jardinagem, passando pela segurança e manutenção dos elevadores. Com isso, o condomínio poderá formar uma conta para novos investimentos, modernizando áreas ou adquirindo equipamentos mais eficazes em vários setores.

3. Tenha mais produtividade

Com a presença de um gestor, o seu condomínio terá um líder para orientar e motivar os colaboradores, ou seja, o índice de produtividade aumentará consideravelmente.

Além disso, o clima organizacional ficará mais tranquilo, fato que certamente influenciará na redução dos processos trabalhistas, um dos principais problemas enfrentados pelos condomínios.

4. Reduza as chances de multas

Atenta às obrigações fiscais e jurídicas, a administradora de condomínios evita ainda outro entrave que tira muitos síndicos do sério: as multas com prefeituras, estado ou governo federal.

Dessa maneira, os moradores, sejam proprietários ou inquilinos, poderão ficar bem mais tranquilos e com a certeza de que a mensalidade está sendo bem aplicada.

Portanto, para a plena satisfação dos seus condôminos, faça uma boa pesquisa de mercado e escolha uma administradora de condomínios com experiência, credibilidade e transparência no segmento.

E aí, gostou do nosso post? Quer conhecer nossas propostas? Então entre em contato conosco agora mesmo!

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!