https://carvalhoadm.com.br/blog/media/carvalhoadm/2018/07/220638-ata-de-condominio-saiba-por-que-e-como-fazer.jpg
Carvalho Administradora

 

Alugar um imóvel em grandes cidades pode ser um desafio, especialmente em áreas nobres. Para ter sucesso nessa jornada, o ideal é contar com o apoio de uma boa imobiliária para eliminar os riscos do negócio. Se você tem uma casa ou apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro é prudente escolher uma imobiliária para aproveitar todas as vantagens de uma administração profissional.

Antes de escolher uma imobiliária é preciso ter atenção a alguns fatores, como sua idoneidade, tempo de experiência no mercado e reputação. Esses aspectos podem demonstrar se a imobiliária  terá capacidade de trabalhar seu imóvel com qualidade. Confira algumas dicas de como fazer a melhor escolha.

Investigue a reputação da imobiliária

Hoje em dia é bem mais fácil pesquisar sobre a qualidade de uma empresa e o que os consumidores pensam sobre ela. O primeiro possibilidade é usar a internet: visite o site da imobiliária, suas redes sociais, leia os comentários. Em sites como o Reclame Aqui  também é possível entender como a empresa se relaciona com seus clientes.

Site oficial

Ao visitar o site da imobiliária em Copacabana, observe a qualidade das informações, se elas são completas e se existe um histórico sobre a imobiliária. Também verifique se os dados de contato, como telefone, e-mail etc. estão visíveis. Facilitar a comunicação é sinônimo de credibilidade.

Consulte a seção de anúncios para ter uma ideia do trabalho que a administradora faz para promover as ofertas, como ela anuncia os imóveis. Analise a qualidade das fotos e a descrição do imóvel anunciado. Você se sente persuadido pelo anúncio? É importante avaliar esses pontos considerando que poderia ser o seu imóvel ali naquele espaço.

Redes Sociais

O Facebook é a rede mais utilizada atualmente, mas é prudente verificar qualquer canal digital que a imobiliária em Copacabana em questão utilize. Leia as avaliações dos usuários e analise como a equipe responde aos comentários e dúvidas que o público envia. Esse tratamento também faz parte da reputação da imobiliária.

Reclame Aqui

Esse site é muito útil para apontar as falhas e também as qualidades de uma empresa. Não leve em consideração apenas o número de reclamações, mas também verifique se a imobiliária costuma responder às solicitações, quanto tempo leva para fazer isso e o nível de satisfação de quem reclama.

Também é possível consultar órgãos públicos, a exemplo do Tribunal de Justiça ou o PROCON. Outra dica para atestar o profissionalismo da imobiliária é saber se ela possui registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Avalie os tipos de imóveis que a imobiliária anuncia

Vamos supor que seu imóvel seja um apartamento ou uma casa, residencial ou comercial. Se a imobiliária não tiver experiência sólida em negociar imóveis similares ao seu, pode demorar mais para conseguir alugar ou vender. Por isso, é importante encontrar uma administradora que entenda suas necessidades desde a divulgação do imóvel.

Verifique se a imobiliária realmente atua na região do imóvel

Esse passo é importante para entender se a imobiliária realmente atua na região ou se apenas está localizada no bairro. Quando a imobiliária tem uma região definida em seu portfólio de atendimento, significa que ela conhece bem as características da região, como comércios, serviços, infraestrutura etc.

Assim, você tema  tranquilidade de que a administradora compreende o perfil dos moradores do bairro, suas necessidades etc. Dessa forma fica mais fácil desenvolver os anúncios e saber conectar os interesses de possíveis inquilinos com tudo o que o bairro e o seu imóvel oferecem. Essa “especialidade” garante maior qualidade na divulgação do imóvel e gera mais chances de atrair quem realmente interessa.

Analise os canais de divulgação da imobiliária

A internet não ajuda apenas a conhecermos melhor as imobiliárias, mas também a avaliar como elas divulgam os imóveis. Se você está avaliando uma imobiliária em Copacabana, pesquise os canais de divulgação que ela utiliza.

Você também pode checar quais canais a imobiliária usa para divulgar os anúncios de imóveis, como o próprio site, portais imobiliários, blogs etc. Isso pode te ajudar a compreender se o perfil ideal de inquilino ou comprador está sendo atingido pela estratégia da imobiliária.

Confira se a imobiliária investe em marketing digital

Como já dissemos, a internet é uma ferramenta muito importante para as imobiliárias hoje. Seja para contar sua história de experiência ou divulgar os imóveis, a presença digital é essencial. Esses esforços vão te ajudar a alugar seu imóvel de forma mais objetiva, já que favorecem a procura por inquilinos dentro do perfil ideal.

Administradoras preocupadas com a qualidade dos negócios e do atendimento pensam em manter o cliente bem informado. Analise como a sua imobiliária se comporta nas redes sociais, se alimenta suas páginas com informações relevantes e postagens interessantes para os clientes. Procure pelo blog da empresa e analise se há conteúdo informativo.

Precisa de uma imobiliária ? Aposte em profissionalismo

Se você tem um imóvel para alugar no rio de janeiro, sabe que precisa da valorização que o seu imóvel merece. Ter o apoio de uma imobiliária garante que você fique tranquilo com a burocracia que envolve o processo de locação.

Portanto, não deixe de contar com ajuda profissional de uma administradora para evitar riscos e prejuízos. Essa é também a maneira mais segura de garantir o retorno sobre o alto investimento que você fez para formar seu patrimônio.

Assim como saber escolher a imobiliária ideal para administrar o seu imóvel, é importante ter atenção na elaboração do contrato. Confira agora 7 pontos essenciais no contrato de locação.

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!