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Carvalho Administradora

 

As visitas ao imóvel são uma das etapas mais importantes da venda ou locação de um imóvel. A maioria dos proprietários possuem diversas dúvidas de como ter visitas bem sucedidas e encantar possíveis locatários ou compradores. Se esse é o seu caso, confira os 9 passos para impressionar o interessado em locar durante a visita ao seu imóvel!

1. Prepare o imóvel

Esse passo é fundamental para que os demais sejam colocados em prática, afinal, se o imóvel não estiver preparado para receber o interessado, a visita pode ser frustrante tanto para o cliente quanto para o proprietário. Dessa forma, é essencial preparar a casa com os seguintes cuidados:

Limpeza completa da casa: é recomendado a contratação de uma faxineira ou empresa que ofereça esse tipo de serviço, para garantir um imóvel limpo e agradável para a visita.

Fazer pequenos reparos: a pintura, parte elétrica e todas as dependências da propriedade devem ser reparadas antes das visitas ao imóvel, pois falta de atenção a esses detalhes pode causar uma má impressão nos visitantes e até fazer alguns desistirem do negócio pela falta de cuidado nesse ponto.

2. Faça uma apresentação detalhada nas visitas ao imóvel

Para encantar o cliente, é preciso apresentar em detalhes o imóvel. Dessa forma, para saber o que ele busca, converse com ele antes e identifique qual o seu perfil, necessidades, quantidade de moradores.

Assim durante as visitas ao imóvel, você pode propor ideias para melhorar o aproveitamento dos cômodos e a decoração que será utilizada na casa, aumentando o encantamento do cliente interessado em locar o imóvel.

É importante também valorizar os diferenciais do imóvel, como falar sobre as opções e compartimentos dos armários, incidência de luz solar, entre outros aspectos favoráveis que podem ajudar o cliente a decidir pela locação do seu imóvel.

3. Destaque as características do imóvel

Após a visita completa de todos as dependências da casa, é a hora de destacar as características do imóvel. Alguns dos pontos que podem ser um diferencial e características que impressionam um cliente que deseja locar uma propriedade são:

  • Valor do condomínio;
  • Informações sobre os serviços básicos e média de gastos com água, luz, gás, telefone, internet;
  • Informações sobre o pagamento de impostos, como por exemplo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU);
  • Infraestrutura do condomínio ou da região que o imóvel está localizado;
  • Espaços de lazer, como quadras esportivas, academia, piscinas e outros espaços para momentos de descanso e descontração dos moradores;
  • Informações importantes sobre a vizinhança;
  • Quantidade de vagas de garagem e suas especificações (coberta, descoberta, rotativa).

Esses são apenas alguns dos pontos importantes que podem ser destacados ao cliente que visita o imóvel. Você deve falar sobre outras características que podem transmitir mais segurança para o interessado decidir pelo seu imóvel.

4. Conte com uma imobiliária para melhorar as visitas ao imóvel

Para melhorar as visitas ao imóvel, o ideal é contar com a ajuda de uma imobiliária. Os serviços prestados pelos profissionais do mercado imobiliário é direcionado, assim é possível ter mais praticidade, rapidez e segurança nos negócios.

A imobiliária oferece apoio na venda, locação e administração do seu imóvel, com os serviços prestados pelo corretor de imóveis, contato com o cliente, anúncios, limpeza da propriedade, serviços de manutenção, pintura e outros tipos de reparos. Dessa forma, com uma estratégia e equipe especializada, é possível aumentar as possibilidades de fechamento de negócio e até o valor final da venda ou locação.

Além disso, a imobiliária também auxilia no processo de documentação e contratos, facilitando a parte burocrática.

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5. Seja simpático

Muitos proprietários ficam atentos a outros pontos importantes para melhorar a visitação, mas esquecem de priorizar o bom atendimento e interação com os interessados. E isso faz toda a diferença, pois pode ser um critério de desempate para quem já visitou outros imóveis. Assim, se deseja criar uma boa impressão, segurança e entusiasmo ao visitante, seja sempre simpático e descontraído durante a visita.

6. Seja profissional

Ser profissional durante as visitas também passa maior credibilidade aos clientes. Assim, para passar confiança ao visitante fique atento aos seguintes pontos:

Seja educado: desde a recepção até a despedida do cliente, é preciso ser educado e cordial.

Deixe o cliente à vontade: com o entusiasmo pela visita e vontade de fechar o negócio alguns proprietários acabam falando demais, deixando pouco tempo para o cliente falar, fazer perguntas importantes para a decisão de locar o imóvel. Assim, para que a visita tem mais chances de ser bem sucedida é essencial deixar o cliente à vontade durante as visitas ao imóvel.

Invista na sua imagem pessoal: a imagem pessoal do proprietário ou corretor também é importante. Por isso, antes da visita para mostrar o imóvel para o interessado, invista em uma roupa apropriada para a ocasião, de preferência em um estilo mais formal.

Tenha uma comunicação clara: uma comunicação profissional deve ser clara e objetiva, sem uso de gírias ou termos técnicos que o cliente desconhece.

Foque nos pontos positivos: para passar mais profissionalismo e segurança, é válido ressaltar os pontos positivos do imóvel, mas sem exageros para que o cliente não se sinta pressionado.

7. Organize sua agenda

A organização da sua agenda de visitas ao imóvel vai garantir que nenhum cliente fique sem conhecer a propriedade. Por isso, evite marcar clientes em horários muito próximos. O ideal é agendar e confirmar a visita com antecedência. Outro ponto importante, caso aconteça algum imprevisto avise o quanto antes, para que o cliente não perca a viagem ou fique esperando no local.

8.Ressalte os pontos fortes da região

Um dos fatores que mais são levados em consideração na hora da escolha do imóvel é a sua localização. Assim, é preciso ressaltar os seus pontos fortes, como infraestrutura da região, comércios, áreas de lazer, acesso a meios de transportes e todos outros pontos que possam mostrar as vantagens de morar na região.

Seguindo esses passos, fica muito mais fácil aumentar as visitas, impressionar os clientes e ter mais interessados em comprar ou alugar seu imóvel. Tem interesse em fechar bons negócios no mercado imobiliário? Conheça nosso blog e entenda mais sobre o tema.

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