https://carvalhoadm.com.br/blog/media/carvalhoadm/2019/05/quero-alugar-meu-apartamento-em-ipanema-como-acelerar-este-processo-e1558185343311.jpg
Carvalho Administradora

A zona sul do Rio de Janeiro e o bairro de Ipanema têm uma grande procura de imóveis para alugar. Contudo, o mercado imobiliário da região possui boas opções, o que requer empenho do proprietário para locar sua propriedade mais rápido. Por isso, se você deseja alugar apartamento em Ipanema, confira como acelerar este processo!

Divulgue corretamente seu imóvel para alugar mais rápido

A divulgação do seu imóvel é uma etapa muito importante, afinal é por meio dela que os interessados em locar apartamento em Ipanema e região encontraram sua propriedade.

Dessa forma, é preciso se dedicar um tempo planejando como será feita a divulgação, os canais que serão utilizados e como alcançar o público de interessados em imóveis parecidos com o seu.

Atualmente, a locação de imóveis possui uma grande procura online, assim é imprescindível que você invista em divulgação em redes sociais, portais especializados, classificados, pois, são nessas plataformas que seu público está. E com a divulgação correta, seu imóvel será mais facilmente encontrado e alugado mais rápido.

Canais para divulgar seu imóvel

Existem diversos canais de divulgação, como:

Anúncios no Facebook

O Facebook ainda é uma das redes sociais mais utilizadas no país. Assim, quem deseja acelerar o processo de locação deve investir nessa rede social para atrair interessados em locar imóvel com o mesmo perfil do seu.

Sites de imobiliárias

Sem dúvida interessados que buscam imóveis para locar preferem uma maior segurança, assim a divulgação realizada em sites de imobiliárias passam mais profissionalismo e confiança ao cliente. Dessa forma, alugar seu imóvel fica mais ágil com esse tipo de divulgação.

Google Adwords

Se deseja investir um pouco mais, o Google Adwords é uma opção para alcançar pessoas que buscam por locação na sua região. Para ter bons resultados, é preciso utilizar corretamente essa plataforma.

Portais imobiliários

Os portais imobiliárias são uma forma prática para divulgação, além de ter um público que já está procurando por imóveis.

Redes sociais

Além do Facebook, outras redes sociais podem ajudar na divulgação, o Instagram é uma delas. Assim, é importante saber o perfil dos interessados em locar seu imóvel e, com isso, fazer a divulgação nas redes que eles mais utilizam.

Foque no seu público

Cada tipo de imóvel possui um público diferente, ou seja, imóveis maiores e em bairros mais residenciais, tendem a ser locados por famílias, já uma kitnet, por pessoas solteiras ou casais.

Dessa forma, é preciso definir o seu público e focar suas estratégias de divulgação e atrair interessados com base nos atrativos do imóvel para o perfil desse inquilino.

Tire fotos profissionais

De nada adianta saber com divulgar e deixar seu imóvel preparado para receber os visitantes, se não investir nas fotos que serão utilizadas na divulgação. Afinal, a maioria das pessoas fica receosa e frustrada de ter acesso às fotos da propriedade antes de marcar uma visita. Por isso, invista em fotos profissionais que mostrem o imóvel de forma atrativa para o seu público.

 

Prepare seu imóvel

Imagina visitar ou ver fotos de um imóvel desorganizado, isso passa uma má impressão, não é? Então outro passo que agiliza a locação é o preparo correto da propriedade.

Tanto para tirar as fotos quanto para receber as visitas dos interessados, seu imóvel deve estar arrumado, assim prepare com bastante antecedência todo o espaço para que as fotos fiquem atrativas. Deixe todos os espaços limpos, organizados e arrumados. Pequenos cuidados demostram para o futuro inquilino que o proprietário se preocupa com a propriedade, passando mais confiança para ele fechar o negócio.

Elabore um contrato de locação

O contrato de locação é um documento imprescindível na hora de alugar seu imóvel. Assim, mesmo que ainda não tenha um inquilino, providencie um contrato , depois é só preencher os dados do futuro locatário.

Esse documento visa assegurar ambos interessados no negócio. Assim, quando essa etapa já foi realizada por um profissional de sua confiança, você não precisa perder tempo com isso quando o interessado decidir alugar seu imóvel.

Defina um valor atrativo

O valor da locação deve ser definido com base no mercado imobiliário da região, tipo e condições do imóvel e perfil do inquilino. Definir um valor correto vai deixar o processo de locação mais rápido, pois, quando a faixa de preço está dentro das expectativas do mercado, mais interessados seu imóvel atrai.

Colocar o valor para locar uma propriedade é uma tarefa um pouco complexa, mas você também pode contar com serviços de uma imobiliária, que possui profissionais que podem definir o preço de forma correta.

Exponha as vantagens do imóvel e localização

Todo imóvel possui um diferencial, como, seu tamanho, a sua localização, infraestrutura do bairro, lazer. Assim, verifique quais são os diferenciais da sua propriedade e exponha isso tanto na divulgação quanto durante as visitas dos interessados.

Realize visitas profissionais

As visitas é outro ponto importante que pode agilizar a locação. Assim, invista no profissionalismo na hora de apresentar o imóvel aos clientes. Para isso, algumas dicas são:

  • Marque e compareça as visitas sempre no dia e horário agendados com os interessados;
  • Deixe o imóvel bem arejado, organizado e limpo antes de os vistantes chegarem;
  • Mostre cordialidade na recepção dos visitantes;
  • Mostre cada ambiente do imóvel para o visitante e ressalte as qualidades de cada cômodo;
  • Fale um pouco da região onde seu imóvel está localizado, da infraestrutura, lazer e outras vantagens que atraiam o interesse;
  • Responda as dúvidas dos interessados e seja sempre educado.

Conte com uma imobiliária especializada no bairro

Alugar seu imóvel pode ser muito vantajoso, mas como em qualquer negócio, o seu processo consegue ser mais simples e rápido. E é exatamente isso que uma imobiliária faz — agiliza a locação do seu imóvel.

Assim, se você tem uma casa ou apartamento em Ipanema e região, é preciso se destacar e sair na frente de outros proprietários. Por isso, contar os serviços de uma imobiliária especializada no bairro da sua propriedade faz toda a diferença e garante mais rapidez na hora de alugar.

Gostou das dicas para alugar seu imóvel mais rápido? Então leia também o artigo “10 vantagens de alugar seu imóvel com a Carvalho Administradora”.

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!