https://carvalhoadm.com.br/blog/media/carvalhoadm/2018/12/qual-a-melhor-forma-de-divulgar-imoveis-para-vender-ou-alugar.jpg
Carvalho Administradora

Se tem uma etapa que faz toda a diferença na  locação de imóveis é a divulgação. Atualmente, não é o melhor imóvel que é alugado mais rápido, e sim o que é mais bem divulgado. Por isso, descubra qual a melhor forma de divulgar imóveis para alugar!

Existem formas variadas para desenvolver um bom marketing imobiliário. São muitas opções de plataformas e estratégias de diferentes preços, sendo possível escolher as que melhor se adequam às suas necessidades e orçamento.

Formas para divulgar imóveis para alugar

Em meio a tantas opções, pode parecer difícil escolher qual o melhor canal para divulgar imóveis para alugar. Para te ajudar nesta tarefa, listamos as mais eficientes ferramentas de marketing imobiliário.

Blog

Um blog do ramo imobiliário é uma ótima forma de divulgação para aluguel. E uma das razões é que o blog já tem um público fiel aos seus conteúdos, ou seja, tem confiança nas informações divulgadas. Por isso, divulgar imóveis para alugar pode ser interessante.

Na hora de escolher um blog para divulgar o seu imóvel, é preciso ter bastante paciência, cuidado e critério. Assim, busque informações sobre a equipe que gerencia o blog, se há algum profissional da área de imóveis na equipe e também a idoneidade das publicações e do blog.

Redes sociais

As redes sociais são muito utilizadas atualmente. Assim, nada melhor do que dispor delas ao seu favor, utilizando as redes para divulgar imóveis para alugar. Para isso, escolha uma rede social que o público-alvo do seu anúncio esteja, pode ser o Facebook, Instagram, entre outras. E além de divulgar, é uma das maneiras mais fáceis de interagir e criar engajamento com os interessados no imóvel. 

As redes sociais são ótimas para esse tipo de divulgação, pois é uma forma rápida, prática e confiável de filtrar esses tipos de anúncios, o que pode ser mais interessante para os que estão em busca de propriedades para locar ou comprar. Outro fator interessante das redes sociais é que elas permitem vídeos, fotos e outras informações rápidas que atraem a atenção e o interesse das pessoas.

O Marketplace do Facebook é um exemplo disso, sendo uma área dentro dessa rede social para divulgação de produtos e serviços, sendo um serviço gratuito e disponível para qualquer pessoa que deseja comercializar algum produto, serviço. Uma vantagem dessa opção é a possibilidade segmentar o anúncio, como definir categoria, valor, localização, entre outras especificações do produto/propriedade ou serviço que deseja anunciar. Toda a transação é acordada pelas partes pelo Messenger, entre as partes, vendedor e comprador.

Outra opção que pode ser utilizada são os anúncios em redes sociais. Porém, como envolve estratégias de marketing, é melhor que esse tipo de divulgação seja realizada por um profissional da área.

Grupos de Facebook

O Facebook ainda é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, por isso, ele ainda é um excelente canal para divulgar imóveis para alugar. Já os grupos do Facebook é uma forma bem mais direta de divulgação e o mais indicado para quem deseja investir nessa rede social.

Os grupos de Facebook possuem uma maior segmentação, sendo ideal para quem deseja divulgar imóveis, interagir e negociar com os interessados pelo seu anúncio. Para isso, é preciso entrar em grupos de  aluguel da região que o imóvel está localizado.

Portais imobiliários

Os portais imobiliários também são uma boa opção para quem deseja ter maior visibilidade ao divulgar imóveis para alugar. Um exemplo desses portais são OLX, que não é exclusivo para o mercado imobiliário, mas possui um alto acesso de interessados em locação, compra e venda de imóveis. Além do OLX, portais imobiliários que permitem esse tipo de divulgação e que possuem um alto volume de acessos são VivaReal, Zap Imóveis e o Imovelweb.

Sistema de gestão

O sistema de gestão pode ser uma boa opção para quem tem mais imóveis e deseja investir mais na divulgação em diversos canais, sendo muito utilizados pelas imobiliárias. Esse tipo de sistema permite integrar e gerir vários canais como redes sociais,  blog, site, e-mail. Ou seja, é possível atualizar, colocar conteúdo, interagir com os clientes, tudo com poucos clientes de forma rápida, segura e descomplicada.

Site

Sites também são boas formas de divulgação, ainda mais quando os anúncios são feitos em portais com credibilidade na região do imóvel. Assim, é possível atingir um número de interessados em seu imóvel, que podem visita-lo e até fechar o negócio de forma mais rápida.

Imobiliárias

A divulgação de imóveis por meio de imobiliárias é uma forma tradicional e segura. Além de divulgar  imóveis para alugar, uma  imobiliária também oferece diversos serviços que facilitam e melhoram os negócios para quem investe em propriedades para gerar rendimentos, seja por meio da locação ou venda de propriedades.

Engana-se quem pensa que as imobiliárias possuem serviços exclusivos para os clientes que desejam dispor de grande investimento para divulgar seu imóvel. A maioria das imobiliárias trabalham com diversos segmentos de imóveis, por isso é uma ótima forma de divulgação, além de ser a mais profissional e segura.

Utilizar os serviços de uma imobiliária garante muito mais sucesso nas negociações imobiliárias. Algumas dessas vantagens são:

  • Anúncios mais segmentados para atingir os clientes que realmente estão interessados no imóvel divulgado;
  • Conhecimento da região e do público-alvo que tem interesse no imóvel;
  • Com sistema de gestão utilizado pela imobiliária, é possível melhorar as estratégias, engajamento e interação com os interessados no seu imóvel, nos mais diversos canais: redes sociais, blog, site, e-mail;
  • Apoio na parte burocrática, como contrato de aluguel e outras questões legais e procedimentos;
  • Profissionais experientes e capacitados para cuidar das visitas ao imóvel, garantindo mais sucesso e rapidez na locação ;
  • Diminui os riscos de golpes e fraudes;
  • Entre outros serviços e vantagens que uma imobiliária oferece aos clientes.

Gostou de conhecer as melhores formas de divulgar imóveis para alugar? Então, curta nossas redes sociais e continue acompanhando o nosso conteúdo pelo Facebook e Instagram.

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!