https://carvalhoadm.com.br/blog/media/carvalhoadm/2019/07/6-motivos-para-escolher-uma-imobiliaria-que-trabalhe-com-realidade-virtual.jpeg
Carvalho Administradora

A tecnologia facilitou e ampliou diversos negócios no mundo todo. E um setor que utiliza essas inovações para oferecer os melhores serviços aos seus clientes é o de imóveis. As imobiliárias utilizam diversas soluções para melhorar a experiência e serviços aos seus clientes, a realidade virtual é uma delas. Por isso, confira os 6 motivos para escolher uma imobiliária que trabalhe com realidade virtual!

1. Tour virtual pelos imóveis

Se antes era complicado ter que visitar cada imóvel para comprar ou alugar, devido falta de tempo, a quantidade e localização de cada propriedade do seu interesse. Com o uso da realidade virtual, isso ficou no passado.

Fazer um tour virtual pelos imóveis de seu interesse facilita a transação imobiliária, pois, permite ter uma experiência bem parecida com se estivesse dentro do imóvel. Dessa forma, é possível evitar as visitas frustradas, quando há expectativas criadas pelas fotos, mas que não condizem com a realidade.

Pelo tour virtual, você verifica os detalhes da propriedade, seus ambientes, decoração, entre outros fatores que podem determinar a sua decisão de fazer uma visita pessoalmente e, futuramente, comprar ou locar o imóvel. Ao escolher uma imobiliária que trabalha com realidade virtual, como a Carvalho Administradora, é possível contar com esse diferencial que o tour virtual oferece na hora de analisar os imóveis de seu interesse.

O tour 360º do imóvel permite uma visão bem próxima do que cada espaço possui, pois, o sistema de câmeras utilizas para fazer a captura das imagens permitem visualizar cada ângulos dos ambientes, oferecendo essa visão realista da propriedade. Além do mais, as visitas virtuais podem ser feitas em qualquer dia e horário, sem necessidade de locomover-se até o imóvel, agendar a vista ou ter tempo disponível na agenda. Bem prático, não é?

2. Imobiliária com serviços de qualidade

Uma imobiliária que investe em realidade virtual mostra que está preocupada em oferecer as melhores soluções e serviços aos seus clientes. Assim, ao fazer a escolha de empresas que trabalhe com realidade virtual, as chances de ficar satisfeito com o imóvel escolhido e os serviços prestados pela imobiliária são muito maiores. Algumas outras vantagens que esse tipo de empresa costuma oferecer aos seus clientes:

  • Contrato virtual, mais prático, mais rápido e menos burocrático, permitindo até a assinatura virtual, ideal para quem não tem tempo ou está em outra localidade e não possa se deslocar até a imobiliária para realizar esse procedimento.
  • Diversas formas de divulgação que facilitam tanto para o proprietário que deseja encontrar o comprador ou inquilino ideal para o seu imóvel quanto para o interessado em locar, ou comprar uma propriedade, que consegue ter acesso a recursos, informações e visitas mais otimizadas aos imóveis que atendam as suas preferências.
  • Menor estresse na venda ou locação do imóvel, pois, com as soluções oferecidas pela imobiliária, você tem menos gasto de tempo e preocupação com as etapas da transação.
  • Comunicação rápida, permitindo tirar suas dúvidas, esclarecer e solicitar diversas questões sobre a locação e venda do imóvel. Algumas imobiliárias prestam atendimento pelas redes sociais, site e outras ferramentas de comunicação ágil.
  • Menos visitas desnecessárias, evitando perder tempo com imóveis que não atendam as suas necessidades. Com a realidade e o catálogo virtual, é possível evitar frustrações durante o processo de escolha do imóvel.
  • Imóveis, informações e fotos atualizados, permitindo ter acesso as novas propriedades disponíveis na imobiliária para venda ou locação.
  • Permite fazer um projeto de decoração melhor, pois, as informações e imagens fornecidas pela realidade virtual ajudam os profissionais a criarem projetos exclusivos e adequados para cada espaço do imóvel.

3. Disponibilidade

Quem já procurou casa para venda ou locação sabe da dificuldade em encontrar imóveis disponíveis e que atendam às suas expectativas. Entretanto, em imobiliárias que investem em tecnologia, como a realidade virtual, esse problemas é menor, pois, o processo de decisão é realizado em menor tempo.

O catálogo de imóveis é atualizado de forma muito mais dinâmica, permitindo que os corretores possam oferecer os melhores imóveis disponíveis e que atendam as expectativas do cliente. Dessa forma, o agendamento de visitas presenciais é mais rápido, com vistas mais assertivas, já que o cliente só realiza a visita presencial se o tour virtual tiver atendido todas as suas exigências.

4. Maior satisfação

Quando escolhemos empresas prestadoras de serviços que se importam em se atualizar, manter uma excelência no atendimento e serviço prestado ao cliente, as chances de ter maior satisfação ao escolher esse tipo de empresa aumentam. Assim, é possível evitar frustrações na hora de alugar ou comprar um imóvel.

5. Economia

Um dos grandes problemas de não escolher uma imobiliária que aposta em tecnologias como a realidade virtual é a falta de transparência na hora de divulgar os valores dos imóveis e suas respectivas taxas. E isso não é má vontade, apenas não possuem a tecnologia necessária para oferecer isso aos seus clientes.

Perder dinheiro com burocracia, visitas frustradas, idas à imobiliária é comum para clientes de empresas que não se modernizaram. Contudo, uma imobiliária como a Carvalho Administradora oferece agilidade nos procedimentos, redução de burocracias aos clientes que utilizam os seus serviços.

Além do mais, o uso de tecnologias e ferramentas inovadoras permitem que as imobiliárias reduzam seus custos e passem a oferecer serviços e opções mais vantajosas aos seus clientes. Já em imobiliárias que ainda não se modernizaram, a burocracia é muito maior, prejudicando os clientes que não tem tempo nem dinheiro para perder.

6. Cadastro virtual

Imobiliárias que trabalham com realidade virtual também costumam oferecer outra solução para quem está interessado em venda ou locação de imóveis, o cadastro de interesse. Ao visitar o site da imobiliária, fazer o tour virtual e conferir cada detalhe do imóvel, você pode realizar um cadastro de interesse no próprio site, assim um corretor entra em contato e já presta andamento ao atendimento de forma ágil e com muito mais tranquilidade para o cliente.

Gostou de conhecer os motivos para escolher uma imobiliária que trabalhe com realidade virtual? Então aproveite e confira o artigo: ”Afinal, é caro contratar uma imobiliária para administrar meu imóvel?”!

Carvalho Administradora

Este artigo foi produzido pela Carvalho Administradora. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Seu imóvel está parado há muito tempo? Conheça 4 tecnologias que podem te ajudar
12 jul
Imobiliária Imóveis

Seu imóvel está parado há muito tempo? Conheça 4 tecnologias que podem te ajudar

Seu imóvel está parado há muito tempo, e você não sabe que fazer para vendê-lo mais rápido? Então conheça 4 tecnologias que podem te ajudar!

leia mais
Como a tecnologia está mudando a forma de comprar ou alugar seu imóvel?
12 jul
Imobiliária Imóveis

Como a tecnologia está mudando a forma de comprar ou alugar seu imóvel?

Entenda como as inovações e a tecnologia alteram as relações na hora de comprar ou locar imóveis!

leia mais