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Carvalho Administradora

Atualmente existem tecnologias que facilitam vários tipos de negócios, e não poderia ser diferente com o mercado imobiliário. Quem nunca se deparou com um anúncio de imóvel enquanto usava as redes sociais e deu um clique para dar aquela conferida? Ou mesmo procurou informações de imóveis para locação e venda de imóveis pelo seu smartphone?

A verdade é que cada vez mais inovações estão ajudando a conectar inquilinos, proprietários e corretores. Por isso, confira neste post como a tecnologia pode te ajudar na locação ou venda de  imóveis!

1. Sites para locação e venda de imóveis

Essa tecnologia é a maneira mais comum de encontrar imóveis pela internet, os sites são o primeiro contato que o cliente tem com o imóvel, é por onde se visualiza fotos e demais especificações dos imóveis.

Existem vários sites especializados na divulgação de imóveis, sejam com o objetivo de locação e venda de imóveis. Há também os que oferecem desde a divulgação até a assinatura do contrato.

Categorias de sites que podem ser usados para divulgar imóveis

Os sites utilizados na divulgação de imóveis para venda e locação possuem as seguintes categorias:

Sites especializados em divulgação

O mais comum são os sites de empresas que divulgam o imóvel, neles o proprietário ou corretor podem fazer a divulgação, e os clientes podem fazer suas buscas, sua funcionalidade é mostrar as fotos e informar as características dos imóveis, a maioria deles têm até um mapa que mostra a região.

Essa solução também é utilizada por imobiliárias, pois, é uma forma de divulgar sua cartela de imóveis sem precisar de um site próprio ou aumentar o alcance na divulgação. É importante saber que eles servem apenas como uma ponte entre as partes.

Sites que servem como uma imobiliária online

Esse modelo de negócio é novo e vem ganhando cada vez mais espaço no mundo virtual, são empresas que se especializaram em oferecer todo o serviço de uma imobiliária, só que online, para os mais conectados e sem tempo a perder é uma opção a se considerar. Esse modelo de negócio é mais comum entre proprietários.

Sites de imobiliárias e construtoras

Além das alternativas citadas acima, negócios construídos fisicamente como imobiliárias devem e precisam ter um site próprio. Essa é a forma dos clientes encontrarem de qualquer lugar e conhecer as opções de imóveis disponíveis, ter um site e mantê-lo constantemente atualizado passa mais segurança e credibilidade.

2. Anúncios

Essa é mais outra tecnologia que as imobiliárias estão utilizando para vender e alugar mais imóveis. Já reparou que sempre que fazemos algum tipo de pesquisa, seja de produtos ou de serviços começamos a ser bombardeados por anúncios relacionados em nossas redes sociais e em diferentes sites? Isso acontece por conta do algoritmo, que tende a nos mostrar conteúdos de nossos interesses.

Uma boa estratégia consegue fazer com que os imóveis certos apareçam para pessoas certas, isso torna muito mais fácil a conversão desses clientes. Os locais mais comuns para anúncios na internet são:

Ele é uma solução utilizada por empresas para promover os seus produtos e serviços na Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites na Web. Entre as suas funcionalidades ele permite a escolha de metas específicas para anúncios, como a personalização de orçamentos e segmentação, como também iniciar ou interromper a exibição de anúncios quando quiserem.

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma tecnologia utilizada para gerar anúncios publicitários dentro do Facebook, que contém diversas ferramentas que auxiliam na criação de campanhas. As campanhas podem ser geradas de acordo com os mais variados objetivos, como:

  • Alcance: tem como objetivo alcançar o número máximo de pessoas que são consideradas seu público.
  • Tráfego: direciona o tráfego do Facebook para uma página externa de sua escolha. Um exemplo é realizar esse tipo de campanha com direcionamento para o site da imobiliária. Dessa maneira, há um aumento do tráfego de pessoas qualificadas que visitam o seu site.
  • Cadastros: com o objetivo de coletar as informações necessárias das pessoas que são o seu público, para posteriormente entrar em contato com elas.

3. Aplicativos

Os aplicativos são uma versão responsiva do site, só que propriamente feitos para o seu celular ou tablet, geralmente o público que está mais engajado costuma baixar os apps dos modelos de sites citados acima. Ao baixá-lo, a pessoa se torna mais propensa a fechar o negócio, pois, esse tipo de software oferece mais comodidade e melhor navegação, dessa maneira é possível procurar um imóvel de forma eficiente de onde estiver com seu smartphone.

 

 

 

4. Tecnologias de realidade virtual

Solução que simula uma experiência de visita, fazendo com que o cliente se sinta presente naquele ambiente. Essa tecnologia está sendo muito usada por imobiliárias e construtoras em stands de locação e vendas de imóveis que estão na planta.

A realidade virtual permite visualizar imagens do imóvel em 360º. Dessa forma, o interessado pode visitar virtualmente o imóvel quantas vezes quiser, antes mesmo de fazer a visita presencial.

5. Imagens e vídeos

As imagens e vídeos são essenciais para os sites, aplicativos e campanhas de locação e venda de imóveis, pois, mostram as características do imóvel, utilizar essa tecnologia torna mais fácil e atrativo para os interessados escolherem os imóveis que desejam visitar, poupando o tempo dos corretores, pois o interessado marcará visitas que realmente tem interesse. Por isso, não economize nesses itens.

Boas imagens impactam positivamente na velocidade em que o negócio é fechado, da mesma forma que imagens ruins podem tornar o imóvel desinteressante no site. As imagens de 360º dão mais detalhes ao seu visitante virtual. Uma boa imagem valoriza o imóvel, portanto, quanto mais detalhes maiores são as chances de fechar um negócio.

Ao fazer os vídeos para divulgar o imóvel tente mostrar detalhes do condomínio, os arredores da propriedade, os pontos positivos de morar na região, restaurantes e áreas de lazer próximas. Faça com que a pessoa tenha vontade de morar no imóvel.

Gostou de conhecer as 5 tecnologias que ajudam na locação e venda de imóveis? Então, aproveite e confira nosso post sobre “Imóvel vazio há mais de 3 meses: o que fazer?“!

Carvalho Administradora

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