Vender imóveis pode ser mais complicado do que se imagina.
Muita gente costuma pensar que basta o local estar em boas condições, anunciá-lo e pronto, imóvel vendido.
Mas, não é bem assim que as coisas funcionam, existem erros comuns na hora de vender imóveis que podem fazer com que o seu fique encalhado por muito tempo.
Os imóveis precisam atender a alguns requisitos para serem vendidos de forma rápida.
Estes requisitos costumam ser colocados por parte dos compradores, afinal, quando se decide investir em uma propriedade, ela precisa ser do seu agrado, não é?
O que acontece por diversas vezes é que, o imóvel pode até atender a estes requisitos, mas não é bem anunciado ou valorizado.
Deste modo, não tem como os futuros compradores saberem que estão diante de seu futuro lar.
Veja a seguir, alguns dos erros comuns na hora de vender imóveis e aprenda como lidar com o problema:
Não saber precificar
Quando se trata de imóveis onde quem pretende vender já viveu, é normal que haja um apego emocional.
Assim, o local passa a ter mais valor diante dos olhos do morador.
Outro caso onde podem ocorrer erros de precificação, é quando o vendedor não tem muito conhecimento do mercado imobiliário e acaba pedindo valores muito acima do mercado pelo imóvel.
Existe também outro extremo os preços extremamente abaixo do mercado. Eles também podem gerar um descrédito por parte do comprador.
A melhor maneira de não cometer estes erros é contratar uma administradora, assim, os profissionais poderão avaliar e precificar o imóvel com um preço justo e atrativo.
Caso a ajuda profissional não esteja nos seus planos, faça uma boa pesquisa e avalie valores de imóveis similares ao seu. Desta forma, é mais difícil cometer erros.
Não ser totalmente honesto
Um dos erros comuns na hora de vender uma propriedade é tentar esconder informações.
Esta não é uma boa tática, além de ser desonesto.
Além disso, a verdade vai acabar vindo à tona, imagine que a venda seja concretizada e o novo morador acaba descobrindo problemas no imóvel ou irregularidades?
Por isso, a melhor decisão a ser tomada é não ocultar informações.
Detalhes considerados menores também devem ser revelados, bem como o comportamento da vizinhança, tranquilidade do bairro ou condomínio de imóveis. Locais onde há mais incidência de sol, regras do condomínio etc.
Se houver problemas que necessitem de reforma, informe, em caso de documentação irregular ou contas atrasadas, seja honesto.
Assim, é possível negociar e chegar a um acordo de forma clara.
Anúncios inadequados
Principalmente quando se trata de anúncios na internet, as fotos são essenciais.
Afinal, é através delas que os interessados têm as primeiras impressões dos imóveis, por isso, devem ser as melhores possíveis.
Opte por fazer as fotos com a iluminação natural, por isso, tire-as durante o dia e dê preferência a celulares ou máquinas fotográficas com boa resolução.
Atente-se aos ângulos das fotos para que retratem bem o imóvel.
Uma administradora pode fazer este trabalho de forma mais eficiente, se preferir contrate serviços profissionais e não corra riscos.
Desorganização durante as visitas
As fotos são importantes, mas um dos erros comuns na hora de vender imóveis é não se preparar adequadamente para receber os futuros compradores.
As fotos podem ser ótimas e passar uma boa impressão, porém, a visitação conta muito pontos, este contato com o local pode ser decisivo.
Por isso, assim que agendar as visitas, mantenha tudo organizado, evite poluição visual, e não deixe muitos objetos pessoais à vista. Isso pode causar desconforto nos visitantes.
Criar empecilhos para as visitas
Quando se trata de erros comuns na hora de vender uma propriedade, dificultar as visitas está entre os campeões.
Pode ser que o vendedor não esteja fazendo de propósito, mas as pessoas interessadas em imóveis, querem visitá-los o quanto antes para conhecer melhor o local.
Determinar horários rígidos para as visitas ou desmarcar visitações, são atitudes que podem prejudicar a venda dos seus imóveis.
Sendo assim, seja flexível quanto aos dias e horários e caso não possa estar presente durante a visita, combine com alguém para mostrar o imóvel aos interessados.
Por isso, é importante contratar uma administradora para cuidar de certas etapas e orientar outras.
Não contar com ajuda profissional
A venda de imóveis envolve diversas etapas e uma delas é a segurança da transação.
Dentre os erros comuns na hora de vender está: pensar que é fácil.
No entanto, é preciso planejamento, verificar documentos, anunciar, fazer visitas, negociar preços e outros tantos trâmites e muitas vezes, sem auxílio esta tarefa pode ser impossível de ser bem-feita.
Os profissionais do ramo imobiliário estão acostumados a lidar com esta situação diariamente, por isso, sabem lidar com imprevistos, resolver problemas e aconselhar a chegar a melhor contexto para ambas as partes.
Vendo por este lado, contar com os serviços de uma administradora e de profissionais capacitados e experientes, é fundamental.
Conheça a Carvalho Administradora
Agora que você já sabe o que fazer e como lidar com erros na hora de vender seu imóvel, também entendeu a importância de contar com ajuda profissional.
Se seu imóvel à venda está localizado no Rio de Janeiro, em Copacabana e região, a Carvalho Administradora pode te ajudar nesta missão.
Nossos profissionais são experientes e capacitados para lidar com a rotina de vendas, por isso, com certeza, você conseguirá fazer um bom negócio.
Contamos com profissionais que vivem na região e por isso, conhecem os melhores locais, comércios e tudo o que possa ser do interesse dos nossos clientes.
Para quem deseja investir em imóveis na região, também oferecemos serviços personalizados.
Estamos atentos aos melhores lançamentos de empreendimentos residenciais para oferecer as melhores opções para nossos clientes.
Além disso, também oferecemos serviços de administração de condomínios, o que facilita a vida de moradores e síndicos.
Para conhecer mais sobre nossos serviços, esclarecer dúvidas, comprar ou vender imóveis, entre em contato com a nossa equipe. Visite nosso site https://carvalhoadm.com.br/
- Próximo Artigo A Importância do Suporte ao Cliente na Gestão Imobiliária