Decorar e repaginar seu apartamento antigo além de proporcionar mais beleza aos ambientes, também pode proporcionar mais valor ao seu imóvel. Uma das principais características do apartamento antigo é que os ambientes são mais espaçosos e o estilo da construção também é diferenciado. A decoração do apartamento antigo deve ser pensada e criada, justamente para a valorização do imóvel, melhor aproveitamento do espaço e logicamente visando o máximo de conforto para os moradores.
Uma observação importante: antes de iniciar a decoração do apartamento antigo é necessário fazer um “check-up” completo no imóvel. analise as instalações elétricas, hidráulicas e se existe a necessidade de fazer algum reparo nas estruturas. Desta forma você evita ter gastos extras, pois imagine depois de redecorar sua cozinha aparecer um vazamento? Esse tipo de acontecimento nunca é bem vindo, e por isso o ideal é se certificar que está tudo correto e só depois começar a decoração do apartamento antigo.
Estilo de decoração do apartamento antigo
Primeiramente, defina qual é o estilo de decoração que você quer empregar no apartamento. E após essa etapa de definir o estilo de decoração do apartamento antigo você consegue visualizar com clareza o que vai ser usado em cada ambiente. Caso tenha dificuldade em escolher o estilo, busque a ajuda de um decorador ou arquiteto para criar um projeto personalizado para seu apê.
Dicas para decoração do apartamento pequeno
Papel de parede
O papel de parede, atualmente voltou com força total e se tornou um coringa para os decoradores, pois quando empregado na decoração do apartamento antigo criar ambientes únicos, agradáveis e sofisticados. O mercado, hoje em dia, oferece papel de parede de várias cores e com diferentes padronagens. Além da beleza eles também oferecem uma maior facilidade na manutenção e limpeza. Por isso leve em consideração a utilização do papel de parede.
Móveis
Opte pelos móveis feitos sob medida e/ou planejados para seu espaço. Eles serão criados de acordo com suas necessidades e com o espaço disponível de cada ambiente. Os móveis planejados são práticos e funcionais, pois irão manter sua organização e além disso, aparentam uma personalidade forte para os ambientes.
Cores
As cores escolhidas para as paredes, móveis e objetos de decoração devem ser as que mais lhe agradam. Porém, é importante ressaltar que cores quentes e vibrantes deixam o ambiente mais tacanho e possuem tons dos quais se enjoam mais facilmente. Cores claras, deixam o ambiente mais amplo, clean, e também trazem leveza para a decoração, tornando assim o ambiente mais elegante.
Iluminação
O ideal é ter um projeto de iluminação que vá de acordo com o estilo de decoração do apartamento antigo. Luminárias valorizam muito a decoração. A iluminação correta traz mais conforto e deixa o ambiente mais agradável. Valorize também a luz natural, e permita que ela invada o apartamento trazendo vida para os ambientes.
Cortinas
As cortinas são excelentes aliadas para dar um toque especial à decoração do apartamento antigo. Escolha com carinho e cautela qual modelo de cortina vai de encontro com estilo de decoração e com a necessidade de privacidade que cada ambiente precisa.
Objetos de decoração
Os objetos de decoração são imprescindíveis para compor a decoração do apartamento antigo. Quadros, espelhos, vasos, abajur, peças colecionáveis, relógios de parede, arranjos florais, castiçais, entre outros. Todos os objetos devem seguir o estilo de decoração proposto e que prevaleça sempre o bom gosto, lembrando também que menos é mais, e que os objetos devem harmonizar com o ambiente para não trazer uma poluição visual.
A decoração do apartamento antigo vai trazer uma nova identidade para o imóvel. Você pode criar uma decoração linda e que demonstre seu estilo de vida e sua maneira de ser. Caso tenha gostado das dicas? Entre em contato conosco da Carvalho Administradora, nós oferecemos consultoria grátis e achamos o imóvel ideal para você em tempo recorde. Venha realizar o seu sonho!
SAC: 0800 588 8000
Whatsapp: 21 99333-9029
- Próximo Artigo A Importância do Suporte ao Cliente na Gestão Imobiliária