Carvalho Administradora

Ao pensar na infraestrutura de um condomínio, a portaria é um item indispensável. A sua importância vai muito além da segurança dos moradores, trata-se de um suporte que proporciona maior comodidade e eficiência no cumprimento das regras internas.

Porém, não é novidade que gerenciá-las pode ser custoso e tomar muito tempo da administração condominial. Uma alternativa que vem valendo muito a pena é a terceirização do serviço, que além de poupar recurso financeiro, pode melhorar também na qualidade do trabalho oferecido.

Caso você esteja interessado em terceirizar seu serviço de portaria mas ainda tem dúvidas sobre o assunto, você está no lugar certo! Neste post iremos mostrar o que é preciso avaliar na hora de optar pela terceirização de portaria!

Qual o papel da portaria de um condomínio?

Antes de optar pela terceirização de portaria em seu condomínio é essencial ter pleno entendimento do papel que ela desempenha, para que assim  você possa fazer a melhor escolha de serviço na hora de contratar.

De grosso modo, podemos defini-la como a porta de acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviços. É o local onde se faz o controle de quem entra e sai, para garantir a máxima segurança dos condôminos, evitando também a entrada indevida de estranhos.

O porteiro é o profissional que desempenha papel importante nos condomínios, pois ele é o encarregado por essa fiscalização e por muitas outras atividades realizadas por ele. As principais são:

 

  • receber correspondências;
  • autorizar a entrada e a saída de pessoas e veículos;
  • orientar visitantes sobre seus destinos;
  • prezar pela ordem local e preservação do patrimônio.

Por que optar pela terceirização de portaria em seu condomínio?

Optar pela terceirização de portaria em seu condomínio pode oferecer algumas vantagens, tais como:

 

  • redução de custos: a empresa que foi contratada para cuidar da portaria é responsável pela burocracia trabalhista, gastos com uniformes, pagamento de horas extras, 13º salário e outros encargos referentes aos funcionários. Assim, o serviço terceirizado acaba saindo mais barato do que se o condomínio fosse custear cada funcionário;
  • economia de tempo: ao terceirizar o serviço de portaria, você não irá precisar gastar horas de trabalho com a seleção e treinamento de funcionários;
  • substituição rápida e eficaz de funcionários: caso um funcionário tenha que se afastar por motivo de doença, por exemplo, a empresa contratada pode substituí-lo com facilidade;
  • serviço de qualidade: por se tratar de uma terceirização, os funcionários já chegam ao condomínio devidamente treinados e capacitados por uma empresa especializada, podendo oferecer um trabalho melhor e mais eficiente.

 

O que avaliar para terceirizar a portaria no condomínio?

Antes de partir para a terceirização, é importante investir seu tempo em pesquisas para ter certeza de que está fazendo uma boa escolha e contratando um serviço de qualidade.

Você deve se atentar a pontos como:

  • histórico da empresa que oferece terceirização de portaria de condomínio;
  • obrigações da empresa terceirizada;
  • obrigações do condomínio;
  • observar as qualificações e experiências dos porteiros terceirizados;
  • normas e leis trabalhistas da terceirização.

Como foi  visto anteriormente, são muitas as vantagens de optar por terceirizar a portaria. Vale destacar que a terceirização dos serviços ainda pode garantir mais segurança aos moradores quando aliados à tecnologia. E aí, gostou das dicas? Entre em contato conosco e venha realizar o seu sonho!

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