O proprietário sempre fica na dúvida na hora de contratar uma imobiliária para gerenciar o imóvel. Para um negócio seguro e vantajoso é importante que a empresa esteja habilitada no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Rotinas operacionais, jurídicas e financeiras poderão gerar dificuldades ao proprietário durante o processo de locação, aumentando o risco de um mau negócio ou até mesmo de fraude.

Leia nosso post e fique por dentro das vantagens de contratar uma imobiliária.

 

Avaliação dentro da realidade do mercado

O profissional do ramo imobiliário conhece profundamente o mercado e está preparado para fazer uma avaliação isenta do seu imóvel. O envolvimento em negociações entre imóveis semelhantes dentro da área que estão situados, facilitam a cotação de um preço justo.

 

Ampla divulgação do imóvel

As imobiliárias disponibilizam de vários meios de divulgação. Sites, redes sociais, portais, e-mail marketing, entre outros, dando maior visibilidade aumentando as chances de procura pelo aluguel do imóvel.

 

Estrutura para atendimento especializado.

O tempo de resposta é muito importante para que não esfrie a oportunidade de negócio. Telefone, e-mail, aplicativos de celular, redes sociais e Skype, são ferramentas de atendimento disponíveis para os funcionários, que no geral, são treinados para diferenciar curiosos de potenciais locadores.

O setor é responsável por acompanhar o interessado no imóvel, trazendo maior segurança e comodidade para o proprietário.

 

Minimizando o risco de inadimplência

Havendo um interessado, a imobiliária exige uma série de documentos para análise cadastral e opção de garantia. As garantias mais seguras trabalhadas no mercado são: fiador, seguro fiança e título de capitalização.

Se no decorrer do contrato o locatário não efetuar o pagamento do aluguel do imóvel, a imobiliária tem mecanismos de cobrança, evitando que o proprietário lide com esse problema.

 

Assessoria jurídica assegurando contrato específico dentro da legislação

Cada imóvel tem suas particularidades, que junto as necessidades de proprietários e inquilinos, devem estar em comum acordo. Vale lembrar que todas as necessidades têm que estar dentro da legislação específica e por isso o contrato tem que ser feito por um especialista.

Nos casos mais graves o setor jurídico entra com uma ação de despejo.

 

Intermediação no relacionamento entre inquilino e proprietário

Essa relação é bem conflitante em alguns casos e a imobiliária está ali para assessorar, intermediando o relacionamento das partes.

Cobrança dos alugueis, taxas e tributos, repasse do valor, reparos e desocupação do imóvel. Essas são algumas responsabilidades da imobiliária que ajudam a evitar um desgaste do locador por qualquer questão que surja antes, durante e depois da entrega do imóvel.

 

Traga o seu imóvel para Carvalho Administradora

A Carvalho Administradora atua em todos os segmentos do mercado imobiliário, aqui nossos clientes têm total confiança na empresa para a gestão do seu imóvel. Nosso setor de locação dispões de profissionais especializados proporcionando maior segurança, comodidade e qualidade no atendimento, tanto para o proprietário quanto para o locatário.

Prestamos toda assessoria imobiliária necessária para um processo de locação ágil e eficaz, com o senso de urgência que demanda a negociação.

Você pode aproveitar e anunciar seu imóvel agora mesmo.