Contratar uma administradora de condomínio é uma decisão estratégica e inteligente. Isso porque a ajuda especializada, além de conferir mais autoridade ao desempenho das funções do síndico, promove mais tranquilidade para o exercício dessa função tão essencial para o bom andamento da comunidade.

Entretanto, pode surgir a dúvida: como saber quando é hora de iniciar a busca por uma administradora de confiável? A resposta é clara — sempre é hora! Porém, se você vem relutando em terceirizar a administração, saiba que é possível observar alguns sinais de que você precisa, urgentemente, procurar ajuda.

Um exemplo é a inadimplência no condomínio, um dos principais problemas enfrentados pelos síndicos. Outro sinal é a desorganização com relação às contas, cobranças, pagamento de funcionários, documentação etc.

Listamos, logo abaixo, as principais vantagens em poder contar com ajuda especializada para a administração do condomínio. Confira quais são elas agora mesmo!

Departamento jurídico à disposição

Contar com um departamento jurídico experiente é uma das principais vantagens de optar por uma administradora de condomínio. Isso porque os problemas legais, quando ocorrem, costumam ser bem sérios.

Essa consultoria jurídica é essencial para garantir não apenas a tranquilidade dos demais moradores diante de uma situação complicada, mas, também, para orientar o síndico com relação às decisões que precisam ser tomadas e as formas de ação possíveis, sempre dentro da lei, na intenção de assegurar o bom andamento do condomínio.

Cobrança de inadimplentes

Outra vantagem está na cobrança de inadimplentes. Em tempos de crise, é comum que o número de moradores em atraso com as obrigações aumente — e não há nada mais constrangedor do que precisar cobrar um vizinho.

Quando a administradora faz essa cobrança, a situação é resolvida de maneira mais ágil, já que o síndico não precisa se indispor com nenhum condôminos. A inadimplência é tratada de forma profissional e eficiente, por intermédio de uma administradora experiente.

https://carvalhoadm.com.br/blog/media/carvalhoadm/2018/11/sou-síndico-e-agora.png

Auxílio na parte administrativa

Entre as vantagens oferecidas pela parceria firmada com uma administradora, existe ainda o auxílio na parte administrativa, como, por exemplo, na seleção e contratação de funcionários, confecção de folhas de pagamento, pagamento de tributos, organização e prestação das contas, apoio na realização de assembleias, redação de atas, mediação de possíveis conflitos e muito mais.

Melhoria da imagem do síndico

Além dos benefícios já citados, a administradora de condomínio é importante também por melhorar a imagem do síndico, já que, atrelada à ela, o condomínio passa a contar com um consultor que, quando engajado, explicita o profissionalismo e comprometimento do responsável pelo local em agir de forma transparente e eficaz.

Conforme mostramos ao longo do texto, contratar uma administradora de condomínio é essencial para contar com todo apoio jurídico, obter auxílio nas questões administrativas inerentes à atividade do síndico, cobrar inadimplentes de maneira ágil e ainda melhorar a imagem do encarregado e da administração como um todo.

Você já sabe por que contratar uma administradora de condomínio especializada é muito importante, mas que tal seguir nossos perfis nas redes sociais? Estamos presentes no Twitter e no Facebook e publicamos, periodicamente, informações que vão ajudar você a gerenciar essa comunidade com mais tranquilidade.